Home Top Ad

#CurtaEmCasa - Destaques do A&E e History para o fim de semana (25 a 27/12)

Share:

Divulgação

Os canais A&E e History oferecem o melhor entretenimento, tanto nas plataformas lineares como nos serviços on-demand. Confira abaixo as principais atrações para este fim de semana, de 25 a 27 de dezembro (sexta, sábado e domingo):

25/12, sexta - A partir das 17h45 - A&E Movies apresenta sessão dupla com filmes de ação estrelados por Jason Statham

Neste Natal, o canal A&E presenteia sua audiência com uma sessão dupla especial A&E Movies, todos protagonizados pelo astro Jason Statham, a partir das 17h45. O ator inglês foi revelado por Guy Ritchie em Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes, e no ano seguinte repetiu a parceria em Snatch: Porcos e Diamentes. Desde então, não parou mais de filmar e em seu currículo já são mais de 50 créditos como ator.

17h45 – Carga Explosiva 3

Frank Martin (Jason Statham, Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw, Adrenalina) estrela Carga Explosiva 3 (imagem), longa que faz parte da trilogia de ação iniciada em 2002 e tem roteiro de Luc Besson (Lucy, O Quinto Elemento). Na trama, Frank Martin é um ex-soldado das Forças Especiais dos Estados Unidos, que é obrigado a transportar Valentina (Natalya Rudakova, Ponto Cego), filha sequestrada de Leonid Vasilev (Jeroen Krabbé, Doze Homens e Outro Segredo), chefe da Agência de Proteção Ambiental da Ucrânia. No caminho de Marselha para Odessa, ele tem de lidar com os agentes enviados por Vasilev e, ainda, o cinismo e o sarcasmo da jovem. Enquanto fogem de situações muito arriscadas e estranhas, Frank e Valentina se apaixonam.

Carga Explosiva 3 (Transporter 3, 2008, FRA/EUA/UKR)
Gênero: ação, thriller
Direção: Olivier Megaton
Elenco: Jason Statham, Robert Knepper, Natalya Rudakova 

19h35 – Adrenalina 2: Alta Voltagem

Na continuação de Adrenalina, de 2006, Adrenalina 2: Alta Voltagem, Chev (Jason Statham) sobrevive a uma queda do céu, ou quase isso. Está em um local desconhecido, sedado, enquanto vários chineses estão colhendo seus órgãos. Seu coração foi levado em um balde de gelo e substituído por outro artificial. Chev escapa, sabendo apenas o nome do homem com o balde: Doc Miles (Dwight Yoakam), um cardiologista sem licença.

Adrenalina 2: Alta Voltagem (Crank: High Voltage, 2009, EUA)
Gênero: Ação, Ficção
Direção: Mark Neveldine e Brian Taylor
Elenco: Jason Statham, Amy Smart, Clifton Collins Jr., David Carradine
Classificação indicativa: 16 anos

26/12, sábado para domingo - ÚLTIMO EPISÓDIO - 2h10 - No quarto e último episódio de Máfia Gotti: Pai e Filho, John Jr. vira o principal alvo do FBI

Máfia Gotti: Pai e Filho conta a história da lendária família de criminosos, por meio da complicada relação entre John Gotti e seu filho – que supostamente substituiu o pai quando este foi sentenciado à prisão perpétua em 1992, sem direito à condicional. Pela primeira vez na TV, a trajetória completa da família  - conhecida como Família Gambino de Nova York - é contada, com imagens exclusivas e entrevistas com parentes, ex-integrantes da máfia, ex- agentes do FBI, especialistas e advogados.
No último episódio da minissérie, Pecados dos pais, com seu pai na penitenciária cumprindo uma sentença de prisão perpétua, John Junior vira chefe interino da família do crime Gambino e se torna o principal alvo do FBI. CI: 14

27/12, domingo - 23h35 - Menino adotado pode ser o Anticristo, em A Profecia, destaque da faixa A&E Movies

O embaixador americano Robert Thorn (Liev Schreiber, Ray Donovan) e sua esposa, Katherine (Julia Stiles, O Lado Bom da Vida), desejavam muito ter filhos. Quando ela dá à luz um bebê morto, um padre sugere que adotem um recém-nascido saudável e órfão. Robert aceita colocá-lo no lugar do filho, sem contar nada à esposa. Seis anos depois, Damien (Seamus Davey-Fitzpatrick, Moonrise Kingdom), o filho adotado, demonstra sinais de que seja o Anticristo.

A Profecia (The Omen, 2006, EUA)
Gênero: horror
Direção: John Moore
Elenco: Liev Schreiber, Julia Stiles, Seamus Davey-Fitzpatrick
CI: 14 anos

25/12, sexta - A partir das 20h40 – Carros Que Mudaram o Mundo: maratona especial de Natal exibe todos os episódios da minisssérie

Em quatro episódios, a minissérie Carros Que Mudaram o Mundo (The Cars That Made The World) conta a história dos gênios que transformaram o planeta com a invenção que definiu o Século XX: o automóvel. Trajetórias inspiradoras, que incluem rivalidade, inteligência e ambição, e envolvem grandes nomes da indústria, como Mercedes, Ford, Porsche, Rolls Royce. Neste dia de Natal, o History exibe todos os episódios em sequência:

20h40 – A invenção dos motores - Cansados de andar a cavalo e a pé, Karl Benz e Gottlieb Daimler se dedicam a encontrar uma solução para essa dificuldade e facilitar a vida da humanidade. Eles foram os responsáveis por construir um meio de transporte com a inclusão de um motor de combustão interna: o automóvel.

21h30 - Criar um mercado, construir um império - O automóvel deixa de ser uma curiosidade e jovens engenheiros chamam a atenção do público com seus novos modelos. A Primeira Guerra Mundial catapulta a indústria a territórios inimagináveis e uma nova geração se prepara para arrecadar os lucros.

22h20 - Os motores alcançam as massas - Nos anos 20 grande parte da população possue um carro nos Estados Unidos. Já na Europa as coisas são mais lentas, e o Japão se empenha para entrar na modernidade. O automóvel poderia ser a resposta, mas então a Segunda Guerra Mundial estoura e muda todo o panorama.

23h15 - Ganhando o mundo - Após o fim da Segunda Guerra Mundial, o automóvel vira um artigo de grande importância para a recuperação de duas nações devastadas. Na Alemanha, Ferry Porsche tenta criar o primeiro carro esportivo acessível, enquanto no Japão, Honda e Toyota solidificam as bases para dominar o mercado futuro.  CI: 14

16/12, sábado - FINAL DE TEMPORADA - 19h – Temporada de Homens da Montanha termina neste sábado

Da região dos Apalaches às Montanhas Rochosas e ao longínquo Alasca, a série Homens da Montanha (Mountain Men) acompanha seis homens que ainda hoje vivem da caça para sustentar suas famílias, e cuja sobrevivência se baseia na utilização de técnicas antigas, aperfeiçoadas durante centenas de anos. Na corrida contra o inverno, esses sobreviventes lutam para garantir seu sustento e ter o dinheiro necessário para atravessar os meses mais frios do ano no Hemisfério Norte.

No último episódio da temporada, Tirando a sorte grande, Josh continua buscando ouro e... seu sonho se transforma em realidade. Mas nem todos os homens das montanhas terão tanta sorte como ele, e alguns passarão pelos momentos mais dramáticos de suas vidas. CI: 12

27/12, domingo - A partir das 18h30 – Minimaratona de Guia Politicamente Incorreto exibe quatro episódios da segunda temporada em sequência

Com o objetivo de debater a História do Brasil de um jeito atual e diferente do praticado em sala de aula, porém destacando a qualidade acadêmica das opiniões de especialistas, a série Guia Politicamente Incorreto chegou em sua segunda temporada. Desta vez, o conteúdo não é baseado em uma obra fixa, mas em opiniões relevantes de diversos autores e de ideologias opostas, o que garante imparcialidade em temas tão marcantes. Além disso, a produção do History é apresentada pelo jornalista e historiador Eduardo Bueno, com consultoria do cientista político Christian Lynch.

A temporada foi indicada ao prêmio de melhores da TV em 2020 pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), na categoria Melhor Programa de TV, sendo um dos finalistas. O History exibe uma minimaratona com quatro episódios neste domingo, a partir das 18h30.

18h30 – O Brasil na Segunda Guerra Mundial

19h20 – Ah, se o Brasil tivesse sido colonizado por outro país

20h15 – Antônio Conselheiro: louco da monarquia ou vítima da república?

21h10 – O feriado mais errado do Brasil?

CI: 12


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.