#CurtaEmCasa - Destaques do A&E e History para o fim de semana (25 a 27/12)

Divulgação

Os canais A&E e History oferecem o melhor entretenimento, tanto nas plataformas lineares como nos serviços on-demand. Confira abaixo as principais atrações para este fim de semana, de 25 a 27 de dezembro (sexta, sábado e domingo):

25/12, sexta - A partir das 17h45 - A&E Movies apresenta sessão dupla com filmes de ação estrelados por Jason Statham

Neste Natal, o canal A&E presenteia sua audiência com uma sessão dupla especial A&E Movies, todos protagonizados pelo astro Jason Statham, a partir das 17h45. O ator inglês foi revelado por Guy Ritchie em Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes, e no ano seguinte repetiu a parceria em Snatch: Porcos e Diamentes. Desde então, não parou mais de filmar e em seu currículo já são mais de 50 créditos como ator.

17h45 – Carga Explosiva 3

Frank Martin (Jason Statham, Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw, Adrenalina) estrela Carga Explosiva 3 (imagem), longa que faz parte da trilogia de ação iniciada em 2002 e tem roteiro de Luc Besson (Lucy, O Quinto Elemento). Na trama, Frank Martin é um ex-soldado das Forças Especiais dos Estados Unidos, que é obrigado a transportar Valentina (Natalya Rudakova, Ponto Cego), filha sequestrada de Leonid Vasilev (Jeroen Krabbé, Doze Homens e Outro Segredo), chefe da Agência de Proteção Ambiental da Ucrânia. No caminho de Marselha para Odessa, ele tem de lidar com os agentes enviados por Vasilev e, ainda, o cinismo e o sarcasmo da jovem. Enquanto fogem de situações muito arriscadas e estranhas, Frank e Valentina se apaixonam.

Carga Explosiva 3 (Transporter 3, 2008, FRA/EUA/UKR)
Gênero: ação, thriller
Direção: Olivier Megaton
Elenco: Jason Statham, Robert Knepper, Natalya Rudakova 

19h35 – Adrenalina 2: Alta Voltagem

Na continuação de Adrenalina, de 2006, Adrenalina 2: Alta Voltagem, Chev (Jason Statham) sobrevive a uma queda do céu, ou quase isso. Está em um local desconhecido, sedado, enquanto vários chineses estão colhendo seus órgãos. Seu coração foi levado em um balde de gelo e substituído por outro artificial. Chev escapa, sabendo apenas o nome do homem com o balde: Doc Miles (Dwight Yoakam), um cardiologista sem licença.

Adrenalina 2: Alta Voltagem (Crank: High Voltage, 2009, EUA)
Gênero: Ação, Ficção
Direção: Mark Neveldine e Brian Taylor
Elenco: Jason Statham, Amy Smart, Clifton Collins Jr., David Carradine
Classificação indicativa: 16 anos

26/12, sábado para domingo - ÚLTIMO EPISÓDIO - 2h10 - No quarto e último episódio de Máfia Gotti: Pai e Filho, John Jr. vira o principal alvo do FBI

Máfia Gotti: Pai e Filho conta a história da lendária família de criminosos, por meio da complicada relação entre John Gotti e seu filho – que supostamente substituiu o pai quando este foi sentenciado à prisão perpétua em 1992, sem direito à condicional. Pela primeira vez na TV, a trajetória completa da família  - conhecida como Família Gambino de Nova York - é contada, com imagens exclusivas e entrevistas com parentes, ex-integrantes da máfia, ex- agentes do FBI, especialistas e advogados.
No último episódio da minissérie, Pecados dos pais, com seu pai na penitenciária cumprindo uma sentença de prisão perpétua, John Junior vira chefe interino da família do crime Gambino e se torna o principal alvo do FBI. CI: 14

27/12, domingo - 23h35 - Menino adotado pode ser o Anticristo, em A Profecia, destaque da faixa A&E Movies

O embaixador americano Robert Thorn (Liev Schreiber, Ray Donovan) e sua esposa, Katherine (Julia Stiles, O Lado Bom da Vida), desejavam muito ter filhos. Quando ela dá à luz um bebê morto, um padre sugere que adotem um recém-nascido saudável e órfão. Robert aceita colocá-lo no lugar do filho, sem contar nada à esposa. Seis anos depois, Damien (Seamus Davey-Fitzpatrick, Moonrise Kingdom), o filho adotado, demonstra sinais de que seja o Anticristo.

A Profecia (The Omen, 2006, EUA)
Gênero: horror
Direção: John Moore
Elenco: Liev Schreiber, Julia Stiles, Seamus Davey-Fitzpatrick
CI: 14 anos

25/12, sexta - A partir das 20h40 – Carros Que Mudaram o Mundo: maratona especial de Natal exibe todos os episódios da minisssérie

Em quatro episódios, a minissérie Carros Que Mudaram o Mundo (The Cars That Made The World) conta a história dos gênios que transformaram o planeta com a invenção que definiu o Século XX: o automóvel. Trajetórias inspiradoras, que incluem rivalidade, inteligência e ambição, e envolvem grandes nomes da indústria, como Mercedes, Ford, Porsche, Rolls Royce. Neste dia de Natal, o History exibe todos os episódios em sequência:

20h40 – A invenção dos motores - Cansados de andar a cavalo e a pé, Karl Benz e Gottlieb Daimler se dedicam a encontrar uma solução para essa dificuldade e facilitar a vida da humanidade. Eles foram os responsáveis por construir um meio de transporte com a inclusão de um motor de combustão interna: o automóvel.

21h30 - Criar um mercado, construir um império - O automóvel deixa de ser uma curiosidade e jovens engenheiros chamam a atenção do público com seus novos modelos. A Primeira Guerra Mundial catapulta a indústria a territórios inimagináveis e uma nova geração se prepara para arrecadar os lucros.

22h20 - Os motores alcançam as massas - Nos anos 20 grande parte da população possue um carro nos Estados Unidos. Já na Europa as coisas são mais lentas, e o Japão se empenha para entrar na modernidade. O automóvel poderia ser a resposta, mas então a Segunda Guerra Mundial estoura e muda todo o panorama.

23h15 - Ganhando o mundo - Após o fim da Segunda Guerra Mundial, o automóvel vira um artigo de grande importância para a recuperação de duas nações devastadas. Na Alemanha, Ferry Porsche tenta criar o primeiro carro esportivo acessível, enquanto no Japão, Honda e Toyota solidificam as bases para dominar o mercado futuro.  CI: 14

16/12, sábado - FINAL DE TEMPORADA - 19h – Temporada de Homens da Montanha termina neste sábado

Da região dos Apalaches às Montanhas Rochosas e ao longínquo Alasca, a série Homens da Montanha (Mountain Men) acompanha seis homens que ainda hoje vivem da caça para sustentar suas famílias, e cuja sobrevivência se baseia na utilização de técnicas antigas, aperfeiçoadas durante centenas de anos. Na corrida contra o inverno, esses sobreviventes lutam para garantir seu sustento e ter o dinheiro necessário para atravessar os meses mais frios do ano no Hemisfério Norte.

No último episódio da temporada, Tirando a sorte grande, Josh continua buscando ouro e... seu sonho se transforma em realidade. Mas nem todos os homens das montanhas terão tanta sorte como ele, e alguns passarão pelos momentos mais dramáticos de suas vidas. CI: 12

27/12, domingo - A partir das 18h30 – Minimaratona de Guia Politicamente Incorreto exibe quatro episódios da segunda temporada em sequência

Com o objetivo de debater a História do Brasil de um jeito atual e diferente do praticado em sala de aula, porém destacando a qualidade acadêmica das opiniões de especialistas, a série Guia Politicamente Incorreto chegou em sua segunda temporada. Desta vez, o conteúdo não é baseado em uma obra fixa, mas em opiniões relevantes de diversos autores e de ideologias opostas, o que garante imparcialidade em temas tão marcantes. Além disso, a produção do History é apresentada pelo jornalista e historiador Eduardo Bueno, com consultoria do cientista político Christian Lynch.

A temporada foi indicada ao prêmio de melhores da TV em 2020 pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), na categoria Melhor Programa de TV, sendo um dos finalistas. O History exibe uma minimaratona com quatro episódios neste domingo, a partir das 18h30.

18h30 – O Brasil na Segunda Guerra Mundial

19h20 – Ah, se o Brasil tivesse sido colonizado por outro país

20h15 – Antônio Conselheiro: louco da monarquia ou vítima da república?

21h10 – O feriado mais errado do Brasil?

CI: 12

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato