Home Top Ad

Discovery Turbo estreia a terceira temporada de ''Toymakerz: Máquinas de Corrida''

Share:

Divulgação DT

A partir desta terça-feira, 8 de dezembro, às 22h10, as câmeras do Discovery Turbo retornam à oficina ToyMakerz  para a terceira temporada da série que documenta os trabalhos liderados por David Ankin. TOYMAKERZ: MÁQUINAS DE CORRIDA (ToyMakerz) ganha episódios inéditos que mostram como são construídos os carros únicos que têm como objetivo divertir clientes aficionados por design automotivo e pelo desempenho possante desses “brinquedos” sobre quatro rodas.  

David é proprietário e fundador da ToyMakerz; ele já foi dublê e piloto, nunca deixando de lado a paixão pelas fortes emoções sobre rodas. Agora, ele se dedica a projetar e construir esses veículos personalizados junto à equipe qualificada que reuniu na ToyMakerz.

Cada episódio documenta os processos de construção desde as ideias iniciais, os esboços, conquistas e percalços, até a entrega desses carros exclusivos. Com David estão o braço direito Jason Hensley, a secretária geral Ashley Robertson, engenheiro Billy Leavy, o serralheiro Boe Wood, o pintor Charles Joyner e o aprendiz Brayden Ankin, filho de David e “futuro” da ToyMakerz.

Divulgação DT

Com solda em punho, esses profissionais falam o mesmo idioma: todos se entendem enquanto veículos de propostas mirabolantes são construídos com rigor nos mínimos detalhes. Os carros que saem da oficina têm uma característica especial: não se parecem com nada que já foi feito e, sob a carroceria que poderia muito bem ser de um protótipo, estão características mecânicas que os elevam ao posto de esportivos.

Os resultados são carros para clientes exigentes e que não aceitam nada além de exclusividade. Com técnica, criatividade e uma boa dose de ousadia, esses brinquedos caríssimos seguem seu destino: divertir.

No episódio que inaugura a terceira temporada, o protagonista é um Dodge Charger fabricado nos anos 1970. O carro é uma encomenda de um fã incondicional do piloto Richard Petty – dono da marca de 200 vitórias na Nascar e primeiro a ser heptacampeão na categoria.

David e a equipe trabalham para construir um carro que ficou famoso junto a Petty nas pistas e transformá-lo em uma verdadeira homenagem à carreira do piloto conhecido como “The King” na Nascar, com inúmeras referências a seus feitos marcantes. Para o cliente, David reserva duas grandes surpresas: a participação do próprio Richard Petty no projeto e um carro autografado por ele.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.