Dupla Avaré & Jatay é atração do Brasil Caipira de domingo na TV Brasil

Divulgação

O Brasil Caipira inédito que a TV Brasil exibe às 9h de domingo, dia 13, reúne duplas que lutam para viver da música de raiz. Nos estúdios da TV Brasil, Luiz Rocha recebe Divar Cruz & Eurico, Willian Lima & André Viola e Avaré & Jatay.

Originários de Monte Santo de Minas (MG), os irmãos Divar Cruz & Eurico começaram a se apresentar em 1999. Mas em 2015 decidiram mudar de estilo e partiram para a música caipira raiz. A viola caipira mudou radicalmente o repertório da dupla, que hoje tem um público fiel. “Chico Mineiro” (Tonico / Francisco Ribeiro), “Dia de visita” (Moacyr Franco) e “Retrato de Mãe” (Jack / Júlio Guidino) estão entre as músicas que Divar Cruz & Eurico levam ao Brasil Caipira.

Willian Lima & André Viola são primos e formaram a dupla em 2016 na Redenção do Gurgueia, Piauí. Mudaram-se para Brasília a fim de consolidar a carreira artística. Willian é ajudante de pedreiro e André trabalha em uma barbearia. Nos momentos de folga, a dupla se apresenta em festas particulares, sonhando em poder viver exclusivamente das cantorias de viola.

Willian Lima & André Viola apresentam “Assombração” (Roque José de Almeida / Nhô Zé), “A palavra ladrão” (José Fortuna) e “Laço dobrado” (Donizete / Jesus Belmiro).

Nascidos em Nanuque (MG), Anilson da Costa Meireles (Avaré) e João Batista da Costa Meireles (Jataí) mudaram-se para Goiânia em 1972. Dez anos depois, iniciaram a dupla conhecida hoje como Avaré e Jataí (sem o “Y”).

Participaram de festivais promovidos por canais de TV, rádio e entidades como o SESI, obtendo melhor classificação com a música “Sorriso do Mundo” em 1998, ano em que garantiu a participação da dupla no CD do Festival do SESI. Em 2002, gravaram o primeiro CD da dupla, intitulado Chave da Paixão.

Em janeiro de 2016, Jataí faleceu aos 54 anos de idade. Foi assim que Jatay, natural de Trindade (GO) iniciou a parceria com Avaré naquele ano. Eles gravaram seu primeiro álbum em 2019, chamado “Presente de Deus”.

Avaré & Jatay cantam “Sabor de saudade” (Fábio Silveira / Roniel), “Recordando o passado” (Teddy Vieira / Alcindo Freire) e “Goiás é lindo” (Chico Mota / Avaré)

 O programa Brasil Caipira é exibido na TV Brasil nas manhãs de domingo, às 9h, com reprise na madrugada para segunda-feira, às 3h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato