Home Top Ad

Dupla Avaré & Jatay é atração do Brasil Caipira de domingo na TV Brasil

Share:

Divulgação

O Brasil Caipira inédito que a TV Brasil exibe às 9h de domingo, dia 13, reúne duplas que lutam para viver da música de raiz. Nos estúdios da TV Brasil, Luiz Rocha recebe Divar Cruz & Eurico, Willian Lima & André Viola e Avaré & Jatay.

Originários de Monte Santo de Minas (MG), os irmãos Divar Cruz & Eurico começaram a se apresentar em 1999. Mas em 2015 decidiram mudar de estilo e partiram para a música caipira raiz. A viola caipira mudou radicalmente o repertório da dupla, que hoje tem um público fiel. “Chico Mineiro” (Tonico / Francisco Ribeiro), “Dia de visita” (Moacyr Franco) e “Retrato de Mãe” (Jack / Júlio Guidino) estão entre as músicas que Divar Cruz & Eurico levam ao Brasil Caipira.

Willian Lima & André Viola são primos e formaram a dupla em 2016 na Redenção do Gurgueia, Piauí. Mudaram-se para Brasília a fim de consolidar a carreira artística. Willian é ajudante de pedreiro e André trabalha em uma barbearia. Nos momentos de folga, a dupla se apresenta em festas particulares, sonhando em poder viver exclusivamente das cantorias de viola.

Willian Lima & André Viola apresentam “Assombração” (Roque José de Almeida / Nhô Zé), “A palavra ladrão” (José Fortuna) e “Laço dobrado” (Donizete / Jesus Belmiro).

Nascidos em Nanuque (MG), Anilson da Costa Meireles (Avaré) e João Batista da Costa Meireles (Jataí) mudaram-se para Goiânia em 1972. Dez anos depois, iniciaram a dupla conhecida hoje como Avaré e Jataí (sem o “Y”).

Participaram de festivais promovidos por canais de TV, rádio e entidades como o SESI, obtendo melhor classificação com a música “Sorriso do Mundo” em 1998, ano em que garantiu a participação da dupla no CD do Festival do SESI. Em 2002, gravaram o primeiro CD da dupla, intitulado Chave da Paixão.

Em janeiro de 2016, Jataí faleceu aos 54 anos de idade. Foi assim que Jatay, natural de Trindade (GO) iniciou a parceria com Avaré naquele ano. Eles gravaram seu primeiro álbum em 2019, chamado “Presente de Deus”.

Avaré & Jatay cantam “Sabor de saudade” (Fábio Silveira / Roniel), “Recordando o passado” (Teddy Vieira / Alcindo Freire) e “Goiás é lindo” (Chico Mota / Avaré)

 O programa Brasil Caipira é exibido na TV Brasil nas manhãs de domingo, às 9h, com reprise na madrugada para segunda-feira, às 3h.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.