Home Top Ad

Performances em videodança são destaque de domingo na TV Brasil

Share:

Divulgação

O Retratos da Dança inédito que a TV Brasil exibe às 23h30 de domingo, dia 13, apresenta o trabalho do coletivo Anticorpos. O episódio – parte da série "Fora dos Palcos", que mostra o trabalho de bailarinos no período de isolamento social ocasionado pela pandemia de Covid-19 – traz ainda uma entrevista com os integrantes do grupo.

O grupo Anticorpos é formado por pesquisadores de dança e movimento da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Ao lado do diretor Éden Peretta, os performers Vini Amorim, Diego Abegão e Daniela Mara compartilham suas experiências no período da pandemia. O programa exibe imagens dos trabalhos de videodança realizados pelo grupo.

"Durante os primeiros vídeos, eu senti muita falta do olhar externo", relata Daniela. "Por mais que a gente converse sobre as criações, era muito difícil eu imaginar, idealizar um vídeo. O Coletivo (Anticorpos) trazia apontamentos que eu sentia como retorno. Mas o público dá um retorno imediato. Isso a gente não tem como vivenciar (em isolamento social)."

Com 16 episódios, Retratos da Dança revela as impressões de artistas que fazem do corpo seu grande espetáculo. Cada edição recebe um artista que ajudou a moldar o cenário mineiro da dança: bailarinos, coreógrafos, performers e intérpretes contam suas experiências e demonstram os movimentos que conquistam o mundo.

Ao combinar depoimentos emocionantes com performances incríveis, a série mergulha nos movimentos e histórias dos convidados, como Rede Sola de Dança, Cia NósLáEmCasa, Grupo Contemporâneo de Dança Livre, Cib Maia, Marise Dinis, Dudude Herrmann, Thembi Rosa, Suely Machado, entre outros.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.