Home Top Ad

''Fico Te Devendo Uma Carta Sobre o Brasil'' estreia no Canal Brasil

Share:

Divulgação

Premiado em festivais nacionais e internacionais, ''Fico Te Devendo Uma Carta Sobre o Brasil'' (2020), primeiro longa de Carol Benjamin, estreia esta quinta-feira, dia 10, às 19h05, no Canal Brasil. O filme, que chega ao canal no Dia Internacional dos Direitos Humanos, revela três gerações da família Benjamin atravessadas pela ditadura militar brasileira: a avó, Iramaya, militante pela anistia; o pai, César, preso político do regime aos 17 anos e Carol, que agora luta bravamente pelo resgate da memória.

A diretora investiga o silêncio que tomou conta não só dos seus familiares, mas de todo um país. O documentário inicia em Estocolmo, onde seu pai recebeu asilo político por dois anos após sair da prisão. Narrado pela cineasta, “Fico Te Devendo Uma Carta Sobre o Brasil” é costurado por leituras de cartas, depoimentos, fotografias e imagens raras de arquivo.

O longa conquistou Menção Honrosa no Festival É Tudo Verdade e Menção Especial na 32ª edição do Festival de Documentários de Amsterdã, na Holanda, o maior festival do mundo dedicado ao gênero. Além disso, foi vencedor do prêmio de Melhor Documentário no 8º Indian Cine Film Festival e levou o prêmio pelo voto popular no Inffinito Film Festival, nos Estados Unidos.

Fico Te Devendo Uma Carta Sobre o Brasil (2020) (86’)
ESTREIA
Horário: Quinta, 10/12, às 19h05.
Classificação: 12 anos
Direção: Carol Benjamin


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.