''Fico Te Devendo Uma Carta Sobre o Brasil'' estreia no Canal Brasil

Divulgação

Premiado em festivais nacionais e internacionais, ''Fico Te Devendo Uma Carta Sobre o Brasil'' (2020), primeiro longa de Carol Benjamin, estreia esta quinta-feira, dia 10, às 19h05, no Canal Brasil. O filme, que chega ao canal no Dia Internacional dos Direitos Humanos, revela três gerações da família Benjamin atravessadas pela ditadura militar brasileira: a avó, Iramaya, militante pela anistia; o pai, César, preso político do regime aos 17 anos e Carol, que agora luta bravamente pelo resgate da memória.

A diretora investiga o silêncio que tomou conta não só dos seus familiares, mas de todo um país. O documentário inicia em Estocolmo, onde seu pai recebeu asilo político por dois anos após sair da prisão. Narrado pela cineasta, “Fico Te Devendo Uma Carta Sobre o Brasil” é costurado por leituras de cartas, depoimentos, fotografias e imagens raras de arquivo.

O longa conquistou Menção Honrosa no Festival É Tudo Verdade e Menção Especial na 32ª edição do Festival de Documentários de Amsterdã, na Holanda, o maior festival do mundo dedicado ao gênero. Além disso, foi vencedor do prêmio de Melhor Documentário no 8º Indian Cine Film Festival e levou o prêmio pelo voto popular no Inffinito Film Festival, nos Estados Unidos.

Fico Te Devendo Uma Carta Sobre o Brasil (2020) (86’)
ESTREIA
Horário: Quinta, 10/12, às 19h05.
Classificação: 12 anos
Direção: Carol Benjamin

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato