Home Top Ad

Na série Narcotráfico, pela primeira vez, uma equipe de TV mostra imagens de um depósito da polícia do Rio de Janeiro

Share:

Divulgação Record TV

Estreia, nesta segunda-feira (07/12), ''Narcotráfico'', série especial do Jornal da Record em seis episódios, em exibição até sábado, 12/11, com um panorama de como funciona o tráfico em várias regiões do Brasil.  

Pela primeira vez, uma equipe de TV foi autorizada a entrar em um depósito da polícia do Rio de Janeiro. O repórter Sylvestre Serrano mostra o local  que guarda a principal fonte de renda do crime organizado e cuja localização é mantida em sigilo. Ali estão tabletes de maconha, cocaína, pedras de crack. Cada pacote é fruto de uma investigação e de uma apreensão em alguma comunidade carioca. No total, são 21 toneladas de material que aguarda autorização judicial para ser incinerado.  

As reportagens mostram que, mesmo durante a pandemia, o Brasil vem registrando recordes de apreensão de cocaína, uma prova de que o Brasil tornou-se um entreposto da droga, ponte entre os produtores latino-americanos e atacadistas europeus. Equipes do jornal acompanharam de perto o trabalho das policias no Rio, em São Paulo e também no Paraguai. 

Na fronteira brasileira com o Paraguai, o repórter William Franco fala do trabalho de colaboração entre os dois países e relata apreensões bilionárias na região, lugar de passagem para a droga produzida em países andinos. Ele também apresenta as estratégias de combate à produção de maconha e acompanha a destruição de uma grande plantação de maconha pelas forças especiais do país vizinho.  

A série ainda revela o duro trabalho da polícia militar na fronteira para reduzir o fluxo de drogas que entram diariamente no Brasil.

No Mato Grosso do Sul, a série conta a história do major aposentado da Polícia Militar que virou magnata de Marbella, um balneário espanhol frequentado pelo jet set internacional.

No Rio de Janeiro, Serrano fala do avanço da milícia no controle do tráfico de drogas carioca. E André Tal, de São Paulo, revela os planos da organização criminosa paulista para se expandir no território fluminense.

“Narcotráfico” tem edição de Ana Albino e Eduardo Prestes; a  produção,  de  Aline Barreto, Adriana Cruz, Jefferson Monteiro, Mariana Soares, Tiago Bruno e Rosana Teixeira.

O Jornal da Record vai ao ar de segunda a sábado, às 19h45.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.