Fotógrafa conquista 23º troféu do ''MasterChef Brasil'' após perder casa durante a pandemia

Divulgação Carlos Reinis/Band

A noite dessa terça-feira (15) não poderia ter terminado melhor para a fotógrafa Rafaela, de 24 anos. Depois de ter um desempenho mediano na primeira prova com um petit gateau gorduroso, a jovem conquistou o paladar dos jurados ao elaborar uma panqueca de espinafre com recheio de carne moída e molho de tomate.

A vitória veio no momento em que ela mais precisava. Por causa da pandemia, a cozinheira amadora teve que se mudar para a casa da sogra com o namorado depois de ver os trabalhos desaparecerem nos últimos meses. Com a falta de espaço, o casal decidiu vender vários eletrodomésticos. “Eram coisas que a gente tinha demorado muito para conseguir. Agora tenho até forno”, comemorou em entrevista ao Portal da Band.

Nascida em Adamantina, no interior de São Paulo, a participante se formou em Jornalismo em Mariana (MG). Por quatro anos, se dividiu entre o estágio e o atendimento em um restaurante para conseguir se manter. Em 2018, passou a encarar a gastronomia como algo profissional. “Me mudei de Minas para São Paulo e decidi ir além do hobby. Até então, nunca tinha pensado em me inscrever no programa, mas, no último ano, me dediquei exclusivamente a isso”, revelou.

Especializada em fotografar alimentos, Rafaela não ficou feliz com a aparência dos pratos. “Estava nervosa e, apesar de confiar no sabor, preciso ganhar mais experiência e evoluir neste quesito”, admitiu.

Após o resultado, a campeã planeja seguir na área. “Vou me dedicar a isso de um jeito mais fácil e, com mais experiência, pretendo melhorar e evoluir. Vencer me deu mais confiança para, de fato, investir nisso”, concluiu.

Além de conquistar o penúltimo troféu do MasterChef Brasil 2020, a competidora faturou R$ 5 mil do PicPay e doou a mesma quantia para a Associação Kanindé, de Porto Velho, em Rondônia. A entidade atua na defesa e gestão etnoambiental do território indígena. A participante ainda foi premiada com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também deu à vencedora um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina ofereceu um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.

O MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. Apresentado por Ana Paula Padrão, o programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo da emissora. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato