Globo exibe o especial ''Juntos A Magia Acontece''

Divulgação Globo/Estevam Avellar

Em ‘Juntos A Magia Acontece’, especial que a TV Globo reapresenta neste domingo, dia 20, logo depois do ‘Esporte Espetacular’, a família Santos perde sua matriarca às vésperas do Natal, e a ausência repentina de Neuza (Zezé Motta) desalinha a rotina da casa, desperta a depressão do viúvo Orlando (Milton Gonçalves), evidencia o afastamento de seu filho André (Fabrício Boliveira) e sobrecarrega a filha, Vera (Camila Pitanga). Com o marido, Jorge (Luciano Quirino), desempregado, ela se divide entre o trabalho como professora, os afazeres domésticos e o cuidado com o pai. Sem clima para a ceia, nem dinheiro para a troca de presentes, caberá à Letícia (Gabriely Mota) apontar o caminho para a  família se reerguer. A menina, filha de Vera e de Jorge, de nove anos, no auge dos questionamentos típicos sobre a existência de Papai Noel, consulta o avô, que, apesar da tristeza, não tira a fé da neta no bom velhinho: “Quando você acredita, existe”.
 
“Ter um trabalho reprisado é sempre bom, sinal de que continua relevante tempos depois. Estou curiosa para ver como vai ser a recepção neste momento que vivemos, espero que assistir essa família reforçar os laços, mesmo diante da dor de uma perda, seja reconfortante de alguma forma para quem perdeu alguém”, observa a autora Cleissa Regina Martins, que foi aluna da primeira turma do Laboratório de Narrativas Negras para o Audiovisual, parceira da TV Globo e com a Flup, em 2017, e lá apresentou e desenvolveu o argumento que deu origem ao especial.  
 
Camila Pitanga participou do projeto, e, dois anos depois, reencontrou a autora para atuar na atração. “Esse especial já me trouxe tantas alegrias, desde a gestação dele, quando pude vê-lo nascendo da cabeça brilhante de Cleissa. Ali já tinha sido uma grande alegria. E foi uma nova etapa quando soube que ele seria exibido na TV Globo e, depois, que eu estaria junto como atriz. E ainda tem tudo o que ele reverbera de valorização da nossa identidade preta dentro do nosso país, de povoar esse imaginário de Natal com a representatividade negra. E voltando esse ano, acho que vai ganhar quem assiste e quem participou dele. É uma alegria renovada", celebra Camila. 
 
‘Juntos a Magia Acontece’ irá ao ar neste domingo, dia 20, após o 'Esporte Espetacular'. O especial é escrito e criado por Cleissa Regina Martins, com supervisão de George Moura e direção artística de Maria de Médicis e consultoria de Kenia Maria. No elenco, estão Milton Gonçalves, Camila Pitanga, Zezé Motta, Fabrício Boliveira, Luciano Quirino, Tony Tornado e as crianças Arthur Paixão Garcia Gabriely Mota e Ícaro Zulu, entre outros.   

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato