Globo exibe a 'Retrospectiva 2020' na próxima terça-feira

Divulgação Globo

2020 foi diferente do que qualquer pessoa imaginou. Uma pandemia que provocou uma crise sanitária sem fronteiras e mudou os rumos da economia mundial. No Brasil, uma crise política que pôs em xeque a democracia e queimadas que devastaram tesouros ambientais. “É a retrospectiva de um ano que não houve, que mal começou ou que jamais terminará. Um ano que marca para sempre a história da humanidade. Cada um tem dezenas de histórias para contar sobre esse ano. Nosso desafio é resumir tudo isso”, diz Sandra Annemberg, que apresenta o programa ao lado de Glória Maria. 
 
A ‘Retrospectiva 2020’, que a Globo exibe na terça-feira, dia 29, revisita os acontecimentos que surpreenderam, emocionaram, amedrontaram e transformaram o mundo. “Foi o mais dramático deste século, com cenas inéditas na história do mundo ocidental. As grandes cidades esvaziadas e a população recolhida em confinamento são apenas algumas das imagens nunca antes registradas. Um ano de arrepiar de janeiro a dezembro”, resume a editora-chefe Silvia Sayão.
 
O programa mostra o avanço do coronavírus em todo o planeta, da descoberta dos primeiros casos à esperança da vacinação. Os efeitos da pandemia na política e na economia do Brasil. Os protestos contra a violência, o racismo e todas as formas de discriminação e opressão, constantes em 2020. As questões relacionadas ao meio-ambiente, as queimadas que assolaram regiões importantes do Brasil, além de descobertas científicas e a exploração espacial. E as consequências da crise na política e na economia mundial, além de relembrar as disputadas eleições americanas, que atraíram as atenções de todo o planeta. “Vamos mostrar tudo o que aconteceu no mundo nesse ano impossível, que ninguém imaginou. Um ano de perplexidade, que nos deixou sem saber o que fazer por conta do vírus”, diz Glória Maria. 
 
E como para um ano tão supreendente e desafiador, uma retrospectiva só não basta, o Globoplay disponibiliza uma versão exclusiva da ‘Retrospectiva 2020’. Na plataforma, serão cinco episódios – “O Ano do Vírus”, “O Ano da Perplexidade”, “O Ano da Diversidade”, “O Ano do Fogo” e “O Ano da Incerteza” – com participações dos repórteres Edney Silvestre, Isabela Assumpção e Renato Machado, além das apresentadoras Glória Maria e Sandra Annenberg.   
 
A ‘Retrospectiva 2020’ vai ao ar na noite do dia 29 de dezembro, logo após a novela ‘A Força do Querer’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato