HBO anuncia novas produções disponíveis no 'HBO IN'

Divulgação

A HBO anuncia hoje (10/12) nova expansão dos conteúdos disponíveis no HBO Inclusão (HBO IN), aplicativo gratuito para assinantes da HBO e da HBO GO que oferece audiodescrições em português para deficientes visuais, e legendas adaptadas com visualização e zoom ajustados para deficientes auditivos. As aclamadas séries da HBO agora disponíveis no aplicativo são: THE OUTSIDER, PERRY MASON, I MAY DESTROY YOU, PÁTRIA e a produção original brasileira O NEGÓCIO.

Os títulos chegam à plataforma em antecipação ao Dia Nacional do Cego, também conhecido como Dia Nacional do Deficiente Visual, reconhecido no Brasil todos os anos no dia 13 de dezembro. A data foi criada em 26 de julho de 1961, com o objetivo de conscientizar a população contra o preconceito e a discriminação e estimular o espírito de solidariedade humana.

“Esperamos continuar a expandir a experiência de entretenimento da HBO para todos os nossos fãs, alcançando públicos cada vez mais diversos, como a comunidade de deficientes visuais e auditivos, a quem servimos por meio de tecnologia e da inovação”, afirma Gustavo Grossmann, Head de General Entertainment Networks da WarnerMedia Latin America. “O HBO IN permite que mais pessoas tenham a oportunidade de se relacionar com nossas histórias e debater tópicos atuais.”

O HBO IN é um serviço gratuito para o assinante da HBO e da HBO GO, que precisa apenas se registrar no aplicativo com usuário e senha para poder acessá-lo. O aplicativo pode ser utilizado individualmente em dispositivos móveis sincronizados por áudio com a transmissão, permitindo que os usuários assistam ao conteúdo junto de outras pessoas, integrando-os à experiência deo grupo.

Para aproveitar a experiência, o usuário deve baixar gratuitamente o HBO IN em uma loja virtual (Android ou iOS), fazer seu login, escolher o conteúdo que quer assistir, selecionar e descarregar o tipo de acessibilidade desejado. Em seguida, iniciar a série pela HBO ou HBO GO em sua tv (ou outra plataforma desejada) e pressionar o botão de sincronização, pareando seu dispositivo móvel.

O recurso da audiodescrição oferece, por meio de uma narrativa em áudio inserida entre os diálogos, uma explicação dos cenários, personagens, formas, cores e detalhes da ação. Já a legenda adaptada permite uma visualização nítida, com ajuste de tamanho e aumento do contraste.

Entre os conteúdos já disponíveis no aplicativo estão as produções originais da HBO GAME OF THRONES, EUPHORIA, CHERNOBYL, O JARDIM DE BRONZE e BIG LITTLE LIES.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato