Divulgação |
Em mais uma entrevista que homenageia os 70 anos da televisão brasileira, a conversa de Pedro Bial desta terça-feira, dia 15, é com o ator Lázaro Ramos. O convidado participa do 'Conversa com Bial' para contar detalhes sobre o começo de sua carreira no teatro, no cinema e na televisão, além de comentar alguns de seus personagens mais famosos na dramaturgia nacional. Durante a entrevista, Lázaro também fala sobre os seus mais recentes trabalhos e a importância de obras como o especial ‘Falas Negras’, exibido na TV Globo no último Dia da Consciência Negra e disponível na plataforma Globoplay, em que atuou como diretor e produtor.
Lázaro Ramos iniciou a sua carreira artística aos 15 anos, no Bando do Teatro Olodum e, aos 21, já tinha conquistado fama internacional ao interpretar o personagem João Francisco dos Santos no filme ‘Madame Satã’. De lá para cá, o artista não parou mais e entrou para a categoria dos atores mais admirados e respeitados do país, colecionando sucessos no universo do entretenimento. Na conversa de hoje, com Pedro Bial, Lázaro Ramos comenta sobre os 30 anos do Bando do Teatro Olodum e analisa o começo de sua carreira, além da contribuição da arte em sua vida pessoal: “O meu aprendizado vem do Bando. Eu entrei com 15 anos de idade, sem saber quem eu era, sem conhecer direito a minha cultura e sem entender politicamente a minha história. A primeira vez que eu ouvi falar dos personagens históricos negros foi no Bando”.
No programa, Lázaro Ramos também relembra alguns de seus personagens mais famosos na televisão, como ‘Mister Brau’ e a sua alegria transformadora: “Um sorriso toca corações também. Tem momentos que precisamos gritar, mas eu acredito no poder desta transformação. Eu vivi isso”. O ator também fala de Foguinho em ‘Cobras&Lagartos’ e Zé Maria em ‘Lado a Lado’. Sobre as virtudes artísticas da novela de João Ximenes Braga e Cláudia Lage, ele comenta: “É a novela dos sonhos (...) Dá muito orgulho ter feito parte deste elenco e é bonito ver, até hoje, pessoas apaixonadas por essa novela”.
Ainda no ‘Conversa com Bial’, Lázaro Ramos fala sobre alguns de seus mais recentes trabalhos na dramaturgia, como ‘Amor&Sorte’, em que participou ao lado da esposa, a também atriz Taís Araujo, e o especial ‘Falas Negras’. No programa, o convidado também troca impressões com Pedro Bial sobre a importância da obra e os temas tratados no especial.
Com direção artística de Mônica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai a ao ar de segunda a sexta-feira, após o 'Jornal da Globo’.
Tags
Programação