Leandro Santos desbanca concorrentes e é eleito o melhor bartender amador do país no ''Bar Aberto''

Divulgação/Barry Company

O influenciador digital Leandro Santos, mais conhecido nas redes sociais como Mussum Alive, foi eleito o melhor bartender amador do Brasil em uma disputa acirrada na noite dessa quinta-feira (3). Morador da zona leste de São Paulo, o coqueteleiro de 37 anos conquistou o paladar dos jurados com um drink autoral batizado como “Resistência”, superando a adversária Nathiaga Borges.

O interesse do participante por este universo começou em 2013, quando criou um canal no YouTube com a ideia de mostrar ao público que é possível fazer bons coquetéis com ingredientes disponíveis em casa. “Vencer a competição foi muito importante para mim porque produzo conteúdo para internet sobre drinks há muito tempo e este reconhecimento demonstra que valeu a pena todo o meu esforço. Estou muito feliz”, comemora.

Com a vitória, ele foi premiado com uma viagem com tudo pago para conhecer as fábricas da Pernod Ricard, holding francesa que possui um dos portfólios mais prestigiados do setor de bebidas alcoólicas: Absolut, na Suécia; Beefeater, na Inglaterra; e Chivas e Ballantine's, na Escócia. Além disso, levou um bar personalizado e 100% equipado para sua casa. “Quero aproveitar minha viagem, o meu bar, e cada vez mais adquirir conhecimento nessa área para poder passar isso adiante e atingir lugares que até então eu não alcançava”.

Depois da experiência na televisão, Leandro também planeja dar continuidade a seus projetos pessoais. “Pretendo continuar produzindo conteúdo para a internet e seguir mostrando e divulgando o trabalho de diversos bartenders. Falar mais sobre o assunto vai fortalecer as pessoas que já trabalham no ramo e mostrar a profissão como uma nova oportunidade para quem não conhece o segmento a fundo. É muito importante não só estar atrás do balcão preparando bebidas, mas apresentar essa profissão que já mudou a vida de tanta gente”, acredita.

O último episódio contou com as presenças de Alice Guedes, sommelier e bartender do Guarita Bar, em São Paulo, Alex Mesquita, mixologista chef do Tan Tan Noodle Bar (SP), Jairo Gama, que comanda os drinks dos bares Vista Ibirapuera e Obelisco, também na capital paulista, e Guilherme Terreri, mais conhecido como Rita Von Hunty, professor de política, youtuber e uma das drags queens mais famosas do país. No primeiro desafio, os competidores Claudio Galicia e Lucio Manosso foram eliminados logo de cara.

Com o desejo de democratizar a coquetelaria, a atração mostrou ao longo de oito episódios que qualquer um é capaz de preparar excelentes coquetéis em casa, de forma simples e com poucos ingredientes. “A diversidade do casting me fez curtir ainda mais essa oportunidade. Participar do Bar Aberto, com certeza, foi uma experiência muito interessante e importante para a minha formação como ser humano”, conclui o vencedor.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato