Marília Mendonça, Péricles e Zeca Camargo vencem o ''MasterChef Especial de Natal''

Divulgação Carlos Reinis/Band

Zeca Camargo superou o apresentador Joel Datena e foi eleito o melhor cozinheiro da primeira prova dessa terça-feira (23) durante o MasterChef Especial de Natal. Na ocasião, os dois foram desafiados a preparar três entradas natalinas em uma competição que exigia conhecimento em culinária e muita agilidade. “Não foquei no meu adversário, senão ficaria desesperado. Peguei as coisas que gosto de fazer, que tenho intimidade, e dei uma caprichada, com uma apresentação bonita, porque o que eu queria mesmo era surpreender os chefs. Mesmo se eu não tivesse ganhado, já teria ficado feliz por ter visto a Paola limpar o prato e dizer que estava uma delícia”, afirmou o diretor de Conteúdo Artístico da Band.

Zeca optou por fazer uma coalhada seca, um cogumelo na manteiga com terrine e castanha de caju e, por fim, uma receita de quiabo com cebola, ricota e temperos com sabores marcantes. “Já comecei o programa com o pé esquerdo porque fui fazer as compras e esqueci os brócolis que iriam enfeitar a coalhada, mas me dei bem usando o repolho. Ficou parecendo aquelas paisagens de neve com pinheirinhos. Meu maior inimigo ali era o tempo e, depois, conseguir impressionar os jurados. O prato do Joel estava uma delícia também, eu experimentei”, garantiu o campeão, que deixou o troféu exposto em sua cozinha. “As pessoas vão experimentar os pratos lá em casa com outra atitude porque agora estão falando com um vencedor do MasterChef”, brincou.

Com o resultado, o apresentador pôde ajudar o Lar Luz e Amor, do Rio de Janeiro, com R$ 10 mil oferecido pela Amazon, uma geladeira Brastemp Inverse 4 e produtos da Tramontina. 

Na segunda prova, Marília Mendonça e Péricles derrotaram César Menotti e Maraisa depois de prepararem um banquete completo com risoto de uva-passa, lombo assado na panela e manjar de coco. “O melhor que eu fiz nesta disputa foi ter formado uma dupla com o Péricles. Ele trouxe muita segurança no prato por ser uma receita que já está acostumado a comer e que passou de geração para geração. Além disso, ele é uma pessoa muito calma. Já reparei muitas vezes, principalmente com a Paola, que os chefs gostam de comer comida caseira, sem que inventem moda demais. Acho que foi isso que fez a gente ganhar”, opinou a cantora sertaneja.

O sambista também revelou suas táticas para superar os adversários. “Você tem que ser você, por isso fiz aquilo que eu sabia. Como o Fogaça disse, era uma cozinha da velha guarda. É melhor você mostrar o que sabe com propriedade do que inventar alguma coisa e se perder no meio do caminho”, explicou. “Mesmo se não tivéssemos vencido, porque não era ganhar ou perder que estava em jogo, ter participado de um evento como esse acendeu a esperança por dias melhores”, enfatizou o cantor.

Após a vitória, a dupla doou o prêmio ao hospital Araújo Jorge, que faz parte da ACCG (Associação de Combate ao Câncer de Goiás).

Por ser uma disputa amistosa, todos os famosos ganharam o troféu do programa. 

O MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. Apresentado por Ana Paula Padrão, o talent show é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. A edição especial de Natal será exibida no Discovery nesta sexta-feira (25), às 22h10.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato