Maurício Manieri comanda show ao vivo no ''Música na Band'' desta sexta-feira

Divulgação/Facebook Oficial

O Música na Band apresenta um show ao vivo do cantor Maurício Manieri nesta sexta-feira (4), direto dos estúdios da emissora, em São Paulo. No repertório estarão canções que marcaram a carreira do artista.

Maurício Carneiro Manieri nasceu em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, e iniciou os estudos em música aos seis anos de idade, quando ganhou de presente dos pais um tradicional piano Bechstein.

No fim dos anos 1980, inaugurou a Escola Moderna de Música e iniciou os estudos na Faculdade de Composição e Regência do tradicional Conservatório Dramático e Musical (CDMSP).

Na década seguinte, gravou ao lado do irmão Marcelo o primeiro compacto independente. O trabalho despertou a atenção do renomado produtor Dudu Marote, considerado seu mentor. Oito anos mais tarde, o músico lançou seu primeiro algum, “A Noite Inteira”, que incluía os singles “Bem Querer”, “Minha Menina”, “Te Quero Tanto” e “Pensando em Você”. Já nos anos 2000, ganhou as rádios de todo o país com a regravação de “Primavera”, de Tim Maia.

Ao longo da carreira, Manieri atuou no mercado publicitário dando voz a dezenas de jingles e trabalhou como tecladista de artistas nacionais e internacionais, como Culture Beat, Alexia, Double You, Undercover, Nick French, Taleesa e Patrícia Marx.

Em 2020, o cantor lançou o DVD Classics, gravado em novembro de 2019 para celebrar mais de duas décadas de carreira. No trabalho, ele divide os vocais com Chitãozinho & Xororó, Daniel, Alexandre Pires, Jon Secada, Gilbert e Ivete Sangalo.

Música na Band vai ao ar nesta sexta-feira, às 22h45, na tela da Band, com apresentação de Larissa Erthal. O público também pode acompanhar a transmissão pela Band FM.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato