MUBI apresenta a programação especial Wim Wenders: Jornadas sem Retorno

Divulgação

A partir de dezembro, a MUBI exibe o especial Wim Wenders: Jornadas sem Retorno, uma retrospectiva dedicada a um dos personagens mais importantes do Novo Cinema Alemão. Cineasta premiado, dramaturgo, fotógrafo e produtor, Wim Wenders revolucionou o cinema alemão com suas inúmeras produções. Aos 75 anos, preside a Academia de Cinema Europeu e já foi homenageado nos principais festivais de cinema do mundo. Onze longas do diretor chegam à MUBI até fevereiro, entre eles, os aclamados Buena Vista Social Club, Tão Longe, Tão Perto, Paris, Texas e Asas do Desejo.

O especial tem início com Paris, Texas, que estreia na plataforma dia 6. Vencedor da Palma de Ouro em Cannes, entre outros prêmios, o drama de 1984 é estrelado por Nastassja Kinski (Tão Longe, Tão Perto) e Harry Dean Stanton (Twin Peaks), e tem roteiro de Sam Shepard (Estrela Solitária). De 12 a 27 de dezembro, chegam Alice nas Cidades (1974), No Decurso do Tempo (1976) e O Amigo Americano (1977). Em janeiro e fevereiro, estreiam Tokyo-Ga (1985), Asas do Desejo(1987), Buena Vista Social Club (1999), Tão Longe, Tão Perto (1993), Identidade de Nós Mesmos (1989), Quarto 666 (1982) e Imagens de Palermo (2008). 

''Para nós é uma honra realizar essa retrospectiva na MUBI. Wim Wenders é um dos principais e mais premiados cineastas da história do cinema europeu. E também bastante requisitado por nossa audiência, então o especial é como se fosse um presente de final de ano'', comenta Juliana Barbieri, general manager, MUBI Brasil.

ESPECIAL WIM WENDERS: JORNADAS SEM RETORNO NA MUBI  
Dezembro/10 a fevereiro/21

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato