National Geographic estreia o documentário ''Paradise: Incêndios na Califórnia'', do diretor Ron Howard

Divulgação

Na segunda-feira, 14 de dezembro às 21h45 o National Geographic estreia Paradise: Incêndios na California  do diretor Ron Howard e Imagine Documentaries, dois anos depois que o Camp Fire devastou a cidade de Paradise, na Califórnia, em novembro de 2018.

Paradise: Incêndios na California, aclamado pela crítica por sua “relevância especial que ressoa com o momento presente”, estreou no Festival de Cinema de Sundance em janeiro de 2020, depois teve uma estreia mundial virtual em 21 de julho, da qual participaram mais de seis mil pessoas, seguida de uma estreia virtual e nos cinemas em 31 de julho nos Estados Unidos. O documentário foi exibido na noite de abertura do Festival de Documentário do Irish Film Institute na Irlanda em 21 de setembro, antes de estrear nos cinemas do Reino Unido em 25 de setembro. O jornal britânico The Mail on Sunday publicou: "O documentário meticulosamente montado de Ron Howard não poderia ser mais atual ou mais poderoso."

"Na Imagine Documentaries, agradecemos ao nosso parceiro National Geographic Documentary Films por seu esforço contínuo em compartilhar este documentário importante e relevante com um público mais amplo", disse Ron Howard, diretor do documentário. “Não há dúvida de que a mudança climática é um fator que contribui para esses incêndios históricos, que agora estão ocorrendo até mesmo na costa oeste dos Estados Unidos, devastando comunidades inteiras. Este deve ser um alerta: Paradise poderia ser qualquer um de nós”, acrescentou.

"Estamos orgulhosos de continuar a compartilhar a história urgente e oportuna de Paradise com os telespectadores em todo o mundo", disse Carolyn Bernstein, vice-presidente executiva de de Global Scripted Content y Documentary Films da National Geographic. “Esperamos que este documentário e nossas tentativas de criar um impacto possam trazer a atenção necessária e ajudar a comunidade de Paradise e seus arredores, enquanto a cidade se reconstrói, especialmente agora, em face dos perigos adicionais de desastres causados ​​por incêndios florestais " .

Na manhã de 8 de novembro de 2018, um incêndio devastador atingiu a pitoresca cidade de Paradise, Califórnia. O incêndio chamado posteriomente de Camp Fire matou 85 pessoas, obrigou 50 mil habitantes a abandonar suas casas e destruiu 95% das estruturas. Foi o incêndio mais mortal dos últimos cem anos nos Estados Unidos e o pior da história da Califórnia. Paradise: Incêndios na California, do diretor vencedor do Oscar® Ron Howard, é um conto comovente de força e resistência diante da tragédia, quando uma comunidade devastada pelo desastre se reúne para recuperar o que foi perdido e iniciar a importante tarefa de se reinventar e olhar para o futuro.

Dirigido por Ron Howard, Paradise: Incêndios na California foi produzido por Brian Grazer, Ron Howard, Xan Parker, Sara Bernstein e Justin Wilkes; com produção executiva de Michael Rosenberg, Louisa Velis, Carolyn Bernstein e Ryan Harrington; co-produzido por Lizz Morhaim, com Lincoln Else como diretor de fotografia; editado por M. Watanabe Milmore; e com música de Hans Zimmer e Lorne Balfe. Para obter mais informações, acesse: RebuildingParadise.film.

Anteriormente, a National Geographic Documentary Films apresentou Free Solo, vencedor de um Oscar, um BAFTA e sete prêmios Emmy; Science Fair, vencedor do Sundance Audience Award; LA 92 e Jane, ambos vencedores do Emmy e incluídos no Top 15 Documentários Considerados para o Oscar® em 2017; e Hell on Earth: The Fall of Syria and the Rise of ISIS, vencedor do prêmio duPont. O documentário mais recente da marca, The Cave, dirigido por Feras Fayyad, foi indicado ao Oscar® de Melhor Documentário em 2020.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato