Nickelodeon e UNICEF se unem por uma infância sem racismo no Dia de Brincar

Reprodução/Instagram

A Nickelodeon e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), dedicado a promover os direitos de crianças e adolescentes no Brasil e no mundo, firmam parceria para a quinta edição do Dia de Brincar. Pela segunda vez consecutiva, o UNICEF apoia o evento que, neste ano, tem como embaixador o influenciador e ativista, PH Côrtes. A iniciativa tem o objetivo de propagar uma infância sem racismo para um futuro melhor e livre de preconceitos.

Comandado por Bibi Tatto, Enaldinho e Mateus Pain, a celebração será, pela primeira vez, multiplataforma e mais interativa do que nunca. O evento vai acontecer no dia 05 de dezembro, a partir das 14h, nas redes sociais da Nickelodeon (Facebook, Instagram, Twitter e Youtube), e a partir das 15h, no canal, simultaneamente.

Desde os 13 anos de idade, o adolescente paulistano, PH Côrtes, descobriu por meio das redes sociais uma forma de se comunicar com o mundo, defendendo sua identidade e levantando pautas importantes e necessárias sobre o protagonismo negro na história do Brasil, na atualidade, cultura pop e entretenimento. No Dia de Brincar, ele fará um alerta à sociedade sobre os impactos do racismo e a necessidade de uma mobilização social que assegure o respeito e a igualdade étnico e racial desde a infância.

"Cada um de nós tem um papel importante diante das adversidades que o mundo enfrenta, principalmente no combate ao racismo. A Nick sempre esteve na linha de frente contra a intolerância, conscientizando as famílias e colocando as crianças e adolescentes em primeiro lugar por meio de ações e projetos reais como o Dia de Brincar", afirma Natasha Szaniecki, Diretora Sênior de Comunicação e Impacto Social da ViacomCBS Brasil. "É uma honra contar com o apoio do UNICEF que desempenha um papel tão relevante como agentes de transformação para uma sociedade mais justa".

O UNICEF já atua em parceria com a Nickelodeon há alguns anos, com a campanha Together for Good (Melhoradores), unindo forças para incentivar crianças em todo o mundo a combater a discriminação e a desigualdade em suas escolas e comunidades. Com o tema da inclusão social em seu núcleo, o objetivo da parceria é dar às crianças os recursos para apoiar o UNICEF em sua busca para garantir que cada criança e cada adolescente possa atingir seu pleno potencial.

"Para o UNICEF é de extrema importância apoiar iniciativas como o Dia do Brincar, especialmente num ano como este que tem trazido tantos desafios para todos nós, e particularmente para as crianças que são as vítimas ocultas da pandemia", comenta Michael Klaus, chefe de comunicação do UNICEF no Brasil. "Há 10 anos, lançamos a campanha "Por uma infância sem racismo". Infelizmente, hoje o tema continua ainda mais atual e necessário do que nunca para que todas as crianças e adolescentes cresçam num mundo sem racismo", completa.

O Dia de Brincar deste ano terá o tema Imaginação Sem Fronteiras com o objetivo de estimular que as crianças pulem, dancem, inventem, sonhem, criem e se divirtam com o poder da imaginação. As atividades serão inspiradas em alguns dos personagens mais queridos e icônicos da Nickelodeone e vão abordar regionalidades, costumes brasileiros e elementos que são parte da infância de crianças do Norte ao Sul do país.

Desde 2016, o Dia de Brincar recebe de braços abertos todos que desejam aproveitar o dia na companhia dos principais personagens do canal, com o objetivo de promover e aumentar o vínculo entre famílias, amigos e criar lembranças incríveis. O evento gratuito sempre foi um sucesso. A última edição recebeu mais de 60 mil pessoas no Parque Villa-Lobos com centenas de atividades para toda família.

Neste ano, a celebração será produzida em formato totalmente reformulado, seguindo todos os padrões de segurança e higienização estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Dia de Brincar conta com patrocínio de Acrilex, Samsung e Sunny Brinquedos .

Dia de Brincar é um projeto da Nickelodeon realizado pelo VDSI (ViacomCBS Digital Studios International) em parceria com a Snack .

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato