"O papel do influenciador é questionar as marcas", revela Camila Coutinho no 'CNN Nosso Mundo'

Divulgação

Nesta sexta-feira, dia 4, às 22h30, o programa ''CNN Nosso Mundo'', apresentado por Luciana Barreto e com as participações de Lia Bock, Thais Herédia e Elisa Veeck recebe a influenciadora digital e empresária, Camila Coutinho, para falar sobre o tema: “poder e responsabilidade na era dos influenciadores digitais”.

Nascida no Recife, ela criou, em 2006, com apenas 18 anos, o “Garotas Estúpidas”, primeiro blog de moda do Brasil. Atualmente Camila Coutinho reúne mais de 2,6 milhões de seguidores no Instagram.

Na entrevista, ela fala sobre o comprometimento e seriedade ao mencionar seus parceiros comerciais em suas redes sociais. "O papel do influenciador é questionar as marcas”, destaca.

A responsabilidade, de fato, é grande. Dados recentes revelam que 84% das pessoas, com acesso à internet no mundo, estão cadastradas em algum tipo de rede social. Na média, cada usuário fica 2 horas e 24 minutos, por dia, em mídias como: Instagram, Facebook e Twitter. No Brasil, esse tempo sobe para 3 horas e 31 minutos, colocando o país no terceiro lugar na lista de países onde as pessoas mais passam o tempo nas redes sociais, atrás apenas de Filipinas e Colômbia.

A atração, que também abre espaço para debater o poder dos "views” e “likes", e a crueldade dos "haters", aborda, ainda, a forma como as pessoas se comunicam e se relacionam atualmente.

Sobre a patrulha nas redes sociais, Camila dá uma dica importante: "na internet, precisamos aprender e aceitar os erros", diz e completa ao revelar o significado de falar para milhões de pessoas: "é preciso saber o que fazer com a oportunidade".

A influenciadora digital e empresária também destaca que, atualmente, a percepção das pessoas está associada ao número de seguidores. "O algoritmo das redes reflete o ser humano", avalia.

O ''CNN Nosso Mundo'' vai ao ar noite da próxima sexta-feira, dia 4, às 22h30.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato