Pesquisa da SKY mostra que a TV foi uma das principais ferramentas de diversão durante a quarentena

Reprodução

A SKY, maior operadora de TV paga via satélite do País, traz pesquisa sobre como os assinantes estão se divertindo neste período de isolamento social. O diagnóstico mostra que, desde o início da quarentena no Brasil, 54% utilizaram as SmarTVs como ferramenta de diversão. Já o celular ficou em segundo plano, com 48% da preferência. A análise teve a coleta de dados no final de maio, durante dois dias e ouviu 9.540 assinantes dos pacotes pré e pós-pago. O erro amostral é de 1%.

Os resultados da pesquisa realizada pela SKY mostram que a TV por assinatura consolidou a sua posição como centro das atenções dentro de casa: 48% dos assinantes reuniram a família para assistir conteúdos diversos durante o período. O total de respondentes que preferem a SmarTV estiveram na frente da televisão por 5 horas a mais diariamente; 29% utilizaram de 1h a 2h; e 23% de 3h a 5h. Para o público que opta pelo celular, 27% afirmaram que não tiveram aumento no consumo diário, enquanto o total de respondentes (48%) aumentaram de 1 a 5 horas por dia.

Quando questionados sobre o consumo de conteúdos em diferentes telas, como em plataformas de streaming, 36% do total de participantes da pesquisa afirmaram que utilizaram o SKY Play, plataforma de vídeo on demand da operadora, que oferece 53 canais ao vivo e uma biblioteca com mais de nove mil títulos. Além disso, o cenário mundial impulsionou o aumento do consumo de notícias em 51%. Desse total, 70% dos respondentes que preferem a televisão seguiram utilizando a SmarTV para assistir à programação jornalística. Já o perfil de respondentes que normalmente optam pelo celular, 62% afirmaram que preferiram consultar as notícias pelo dispositivo. Além disso, 66% relataram que aproveitaram o período dentro de casa para passar mais tempo com a família, enquanto 60% assistiram ainda mais conteúdos diversos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato