Rádio MEC celebra 250 anos de Beethoven com programação temática nesta quinta

Divulgação

Em comemoração aos 250 anos de nascimento do compositor alemão Ludwig van Beethoven, a Rádio MEC oferece ao público um dia inteiro com obras do gênio nesta quinta-feira, dia 17 de dezembro, a partir de meia-noite.

Além da seleção musical com repertório de Beethoven, essa maratona da emissora com programação especial destaca composições do músico em edições temáticas dos programas Antena MEC e Jazz Livre.

A homenagem começa à meia-noite com uma seleção dos melhores conteúdos sobre Beethoven preservados no vasto acervo da emissora pública durante a madrugada. Às 6h da manhã, o programa Áurea Música apresenta obras do início da carreira do compositor.

A partir das 8h, o Manhã MEC traz a forma brasileira de tocar o gênio de Bonn. Intérpretes nacionais executam o repertório de Beethoven. Já ao meio-dia, o Concerto MEC apresenta recitais gravados ao vivo na temporada 2020 da Sala Cecília Meireles com obras do músico.

Na faixa Clássicos do Ouvinte, às 13h, o público pede suas composições preferidas do compositor. A emissora toca as músicas de Beethoven mais solicitadas pelos ouvintes. Em seguida, às 15h, artistas brasileiros falam sobre o gênio e escolhem sua peça favorita de Beethoven no Grandes Clássicos.

A edição especial do Antena MEC destaca como Beethoven é celebrado no mundo. O programa tem a participação de diversas emissoras públicas. A intenção é mostrar como essas estações festejam o dia do aniversário do compositor.

Logo depois, às 20h, os ouvintes podem acompanhar concertos gravados ao vivo pela Rádio Deutsche Welle no Festival Beethoven de Bonn. Na sequência, às 21h, o tradicional Jazz Livre apresenta releituras de temas do compositor em uma playlist jazzística. A programação temática termina com uma seleção de espetáculos registrados pela Rádio MEC em salas de concerto pelo país, no ar a partir de 22h.

Programação Especial Beethoven na Rádio MEC

00h - Acervo Rádio MEC

06h - Áurea Música

08h - Manhã MEC

12h - Concerto MEC

13h - Clássicos do Ouvinte

15h - Grandes Clássicos

18h - Antena MEC

20h - Festival Beethoven

21h - Jazz Livre

22h - Beethoven Ao Vivo

Os ouvintes podem acompanhar a homenagem através da Rádio MEC FM Rio de Janeiro 99,3 MHz e Brasília AM 800 kHz, pelo aplicativo Rádios EBC, disponível para Android e iOS; além do streaming no site da Rádio MEC em mecfm.ebc.com.br.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato