Home Top Ad

Rádio MEC celebra 250 anos de Beethoven com programação temática nesta quinta

Share:

Divulgação

Em comemoração aos 250 anos de nascimento do compositor alemão Ludwig van Beethoven, a Rádio MEC oferece ao público um dia inteiro com obras do gênio nesta quinta-feira, dia 17 de dezembro, a partir de meia-noite.

Além da seleção musical com repertório de Beethoven, essa maratona da emissora com programação especial destaca composições do músico em edições temáticas dos programas Antena MEC e Jazz Livre.

A homenagem começa à meia-noite com uma seleção dos melhores conteúdos sobre Beethoven preservados no vasto acervo da emissora pública durante a madrugada. Às 6h da manhã, o programa Áurea Música apresenta obras do início da carreira do compositor.

A partir das 8h, o Manhã MEC traz a forma brasileira de tocar o gênio de Bonn. Intérpretes nacionais executam o repertório de Beethoven. Já ao meio-dia, o Concerto MEC apresenta recitais gravados ao vivo na temporada 2020 da Sala Cecília Meireles com obras do músico.

Na faixa Clássicos do Ouvinte, às 13h, o público pede suas composições preferidas do compositor. A emissora toca as músicas de Beethoven mais solicitadas pelos ouvintes. Em seguida, às 15h, artistas brasileiros falam sobre o gênio e escolhem sua peça favorita de Beethoven no Grandes Clássicos.

A edição especial do Antena MEC destaca como Beethoven é celebrado no mundo. O programa tem a participação de diversas emissoras públicas. A intenção é mostrar como essas estações festejam o dia do aniversário do compositor.

Logo depois, às 20h, os ouvintes podem acompanhar concertos gravados ao vivo pela Rádio Deutsche Welle no Festival Beethoven de Bonn. Na sequência, às 21h, o tradicional Jazz Livre apresenta releituras de temas do compositor em uma playlist jazzística. A programação temática termina com uma seleção de espetáculos registrados pela Rádio MEC em salas de concerto pelo país, no ar a partir de 22h.

Programação Especial Beethoven na Rádio MEC

00h - Acervo Rádio MEC

06h - Áurea Música

08h - Manhã MEC

12h - Concerto MEC

13h - Clássicos do Ouvinte

15h - Grandes Clássicos

18h - Antena MEC

20h - Festival Beethoven

21h - Jazz Livre

22h - Beethoven Ao Vivo

Os ouvintes podem acompanhar a homenagem através da Rádio MEC FM Rio de Janeiro 99,3 MHz e Brasília AM 800 kHz, pelo aplicativo Rádios EBC, disponível para Android e iOS; além do streaming no site da Rádio MEC em mecfm.ebc.com.br.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.