Home Top Ad

Segunda temporada de Guia Politicamente Incorreto termina no dia 20 de dezembro no HISTORY

Share:

Divulgação 

A série Guia Politicamente Incorreto tem o objetivo de debater a História do Brasil de um jeito atual e diferente do praticado em sala de aula, porém destacando a qualidade acadêmica das opiniões de especialistas. E a segunda temporada da produção chega ao final neste domingo.

Desta vez, o conteúdo não foi baseado em uma obra fixa, mas em opiniões relevantes de diversos autores e de ideologias opostas, o que garante imparcialidade em temas tão marcantes. Além disso, a produção do History passou a ser apresentada pelo jornalista e historiador Eduardo Bueno, com consultoria do cientista político Christian Lynch.

O episódio que encerra a temporada, Brasil: país de um povo cordial?, investiga por que existe o entendimento dentro e fora do Brasil de que o brasileiro é um povo cordial. Com base em dados, relatos e passagens da história nacional, a produção mostra que a violência, na verdade, faz parte da cultura brasileira há séculos, e que a cordialidade não é um traço forte do brasileiro. Entre os entrevistados deste episódio estão a jornalista Daniela Arbex, os historiadores Priscila Perazzo e Marcos Costa, além do sociólogo Robert Wegner e do especialista em Direitos Humanos Ivan Marques. Classificação indicativa: 12 anos

O último episódio vai ao ar no dia 20 de dezembro, ás 19h, só no HISTORY.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.