Semifinalistas avaliam trajetória no 'The Voice Brasil' e revelam detalhes sobre suas próximas performances

Divulgação Gshow/Isabella Pinheiro

Está quase na hora de conhecer os representantes de Carlinhos Brown, IZA, Lulu Santos e Michel Teló na grande final do ‘The Voice Brasil’. Na última semana, quatro candidatos de cada time conseguiram vaga na fase ‘Semifinal’, que acontece na próxima terça-feira, dia 15. Nela, apenas um integrante de cada time será declarado finalista do reality musical.
 
Às vésperas de uma das decisões mais importantes da competição, os oito primeiros candidatos aprovados para a nova etapa fizeram uma retrospectiva de tudo que viveram até aqui. Cleane Sampaio foi eleita pelo público para representar o Time Brown. Para ela, a palavra é gratidão. “Eu não fazia ideia que teria quase 50% dos votos! Foi quando realmente vi o retorno das pessoas que se identificaram com meu cantar, com a minha verdade e que torcem muito por mim”, analisa. Na ‘Semifinal’, ela pretende mostrar toda sua versatilidade. “O programa me deu abertura para cantar músicas regionais que eu amo, mas quero mostrar para o público que nós somos Brasil, que temos uma versatilidade imensa no nosso repertório e estamos preparados para cantar o que quisermos”, diz.
 
Amanda Coronha, salva pelo técnico baiano, conta que os momentos marcantes estiveram presentes em todo seu percurso. “Fecho os olhos e ainda vivo as ‘Audições às cegas’. Corta para as ‘Batalhas’ e uma nova amiga dividindo o palco comigo numa música que tanto amo. Depois veio ‘Relicário’ e tudo o que eu tinha planejado para uma apresentação teatral. Abro os olhos e estou aqui, logo depois de ter cantado uma releitura de Lauryn Hill e ser, de novo, escolhida pelo mestre Brown. Os momentos marcantes vão se confundindo e virando um só”, reflete. Agora, ela quer colocar o público para dançar: “Quero chamar todo mundo para cantar comigo uma das canções mais deliciosas do Brasil. Da vontade de dançar, sorrir e curtir quando ela começa a tocar. Espero trazer essas sensações na minha versão”. 
 
Escolhida pelo público para avançar no Time IZA, Luciana Ribeiro entrega que ficou surpresa com a decisão popular. “Tenho tão pouco tempo de carreira, é uma honra! Me faz querer continuar no mesmo caminho e me envolver ainda mais com a música”, fala. Ela revela que sua próxima apresentação na competição será ainda mais elegante que as anteriores, como detalha: “Vai ser uma apresentação bem ‘classuda’. Apostei em uma canção elegante e forte, de uma das cantoras mais premiadas do mundo e que é uma grande inspiração para mim”.
 
Olhando para trás, Luli, aprovada por IZA, recorda que a emoção esteve ao seu lado desde quando virou as cadeiras dos quatro técnicos, nas “Audições às cegas”. “Desde o primeiro momento em que pisei naquele palco senti que viveria um sonho. E não foi diferente. Tudo é precioso, cada fase e conquista são muito especiais”, define. E ressalta a importância de sua técnica nessa trajetória: “IZA é minha inspiração como artista e como mulher. Eu aprendi demais com ela”. Na próxima fase, a participante garante que virá “mais Pop do que nunca”. “Amo um desafio! Podem esperar toda minha entrega e dedicação. Vou cantar uma música de uma artista que é um dos maiores ícones do planeta. Sou completamente apaixonada pelo trabalho dela”, se declara.
 
Dan Gentil, que conquistou uma das vagas do Time Lulu pelo voto popular, custa a acreditar que chegou tão longe no ‘The Voice Brasil. “É provável que só futuramente, colhendo os frutos dessa experiência, eu entenda a real importância do que estou vivendo. Mas já consigo dizer que está me enriquecendo profundamente”, avalia. Ele destaca os ensinamentos dos dois técnicos que teve na disputa: “Teló me fez aprender muito. Com toda simpatia do mundo, me mostrou como trabalhar meu nervosismo. Já com o Lulu aprendi a trabalhar minha postura cênica no palco e a realçar as qualidades da minha voz”. Dan escolheu para terça-feira uma música que ressalta seu timbre, uma de suas características vocais mais elogiadas. “A canção tem um ritmo calmo, relaxante e, ao mesmo tempo, é feliz e dançante. Desde pequeno gosto muito dela”, descreve.
 
Luana Granai, que foi levada à próxima etapa por Lulu Santos, enxerga o ‘The Voice Brasil’ como “um megafone que potencializou suas verdades, de uma importância gigantesca, tanto artística quanto profissional”. Em retribuição, agora ela prepara uma apresentação “eletrizante” para o reality: “A música que escolhi para a ‘Semifinal’ é daquelas que ouço em dias amistosos, quando quero me conectar com meu poder e minha feminilidade. É para mulheres fortes e decididas. Um hit que escuto há quatro anos. Um plus que sei que o público gosta (risos)”, se diverte com as dicas.
 
Para Manso, integrante do Time Teló salvo pelo público, passa um filme na cabeça ao ver que chegou a esta fase. “Em 2013, eu me inscrevi no ‘The Voice Brasil’ e fiquei muito triste quando não fui selecionado, mas hoje penso que as coisas aconteceram exatamente da maneira que precisavam acontecer. Me ver na semifinal desta edição, diga-se de passagem histórica, é surreal”, relembra. “Com as escolhas sendo majoritariamente do público, não quero decepcioná-lo. Estou preparando o número mais emocionante de toda a minha trajetória até aqui. E, se cabe um spoiler, finalmente vou cantar em português (risos)”, revela.
 
Glícia, eleita por Teló como ‘Semifinalista’, deixa escapar um segredo: “Sempre preparo um texto de despedida para as apresentações por não acreditar que eu estou vivendo esse sonho. Por isso me enrolo na hora de agradecer o resultado positivo das disputas (risos). Chegar à reta final me fez refletir sobre a minha autoconfiança e me ajudou a acreditar mais em mim”. Ela conta que um dos momentos mais significativos de sua passagem pelo programa foi quando perdeu a “Batalha”. “Brown me deu uma dica preciosa: pediu para eu ficar menos tensa. Teló apostou todas as fichas em mim e eu levei o conselho de Brown adiante. O Time Teló acredita demais na minha história, na minha raiz, no meu cantar. Ele me desafia, e a graça está aí”, aponta. Na ‘Semifinal’ ela traz um hino nordestino, e justifica a escolha: “É uma música que faz parte da minha formação, uma das primeiras que eu cantei na minha vida e até hoje mexe comigo”.
 
Confira todos os semifinalistas de cada time:
 
Time Brown
Izrra, Cleane Sampaio, Carla Sceno, Amanda Coronha.
  
Time IZA
Luli, Luciana Ribeiro, Diva Menner, Victor Alves.
  
Time Lulu
Luana Granai, Ed Souza, Ana Canhoto, Dan Gentil.
  
Time Teló
Manso, Douglas Ramalho, Larissa Vitorino, Glícia França.
 
O ‘The Voice Brasil’ tem direção artística de Creso Eduardo Macedo e apresentação de Tiago Leifert, com Jeniffer Nascimento nos bastidores. O reality vai ao ar às terças e quintas, após ‘A força do querer’, na TV Globo, e às quartas e sextas, no Multishow.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato