'Simples Assim' deste sábado vai abordar o tema solidariedade

Divulgação Globo/João Miguel Júnior

O 'Simples Assim' deste sábado vai jogar luz no tema solidariedade. Angélica vai apresentar histórias de pessoas que têm o bem ao próximo como missão de vida. E logo na dinâmica de abertura, os convidados terão esse lado altruísta provocado em uma situação inusitada. Uma pessoa monta uma árvore de Natal na área externa dos Estúdios Globo. A árvore, porém, virá abaixo e teremos a reação do convidado: será que ele vai ajudar? Quando isso acontecer, Angélica surge contando que cada caixa – na verdade – guarda uma homenagem para o personagem, que dedica a vida a cuidar dos outros.
 
“Solidariedade, pra mim, é um exercício diário. Acho que a gente está entrando numa nova Era. Nessa nova Era a gente vai estar vivendo em conjunto. Com essa pandemia a gente viu bem isso. Tudo é no coletivo. A solidariedade traz a humanidade da gente, quando você faz um ato solidário você resgata o seu lado humano, de olhar para o outro, de olhar para o lado e não ser egoísta. Eu procuro passar isso para os meus filhos. Ser solidário não faz só bem para quem você está ajudando, mas, principalmente, para a gente. Já é comprovado em pesquisa que você ser solidário ativa o cérebro, hormônios. Ajudar o próximo traz felicidade”, comenta a apresentadora sobre o tema central do programa.
 
Já o esquete Donalixo aponta para um personagem clássico: aquele que não se preocupa em doar objetos em bom estado. Angélica vive a atendente Marta que recebe Ângela, uma perua vivida por Claudia Raia, que leva para doação um monte de bugigangas. E, no Solidariedade Culpada, bota em cheque os privilégios da nossa sociedade. Diariamente, Sandra (Angélica) arruma uma desculpa e foge do voluntário da ONG, vivido por Otávio Müller, que pede doações no ponto do ônibus. Cansado das desculpas, ele invade o apartamento de Sandra e a pega no seu tempo livre. Agora, só resta a Sandra decidir como lidar com a culpa de ter tanto enquanto outros não tem nada. 
 
“Empatia é fundamental, tem que ter. Ela oxigenou, ganhou musculatura mesmo. O legal é isso. E sentir um pouco na pele aumenta a empatia. Eu vou lá, dormir lá, passar um tempo ali, ver qual é aquela situação. Eu gostaria de ajudar muito mais. Eu ajudo muito aquelas pessoas que estão comigo, a minha mãe, meus filhos, as pessoas que trabalham comigo”, garantiu o ator no bate-papo com Angélica, que pode ser ouvido na íntegra no podcast ‘Simples Assim’, disponível no Gshow e nos aplicativos de música e podcast. 
 
O experimento mostra a história de vizinhos que se mobilizaram, durante a pandemia, para ajudar quem estava do lado deles. Nesse quadro, aqueles que foram solidários receberão um presente surpreendente: um vídeo emocionante sobre a força e o poder da sua solidariedade na vida dos outros. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato