Home Top Ad

Starz escala a vencedora do Oscar Helen Hunt na série original "Blindspotting"

Share:

Divulgação

A Starz anunciou hoje que escalou a vencedora do Oscar® e do Emmy® Helen Hunt (“As Good As It Gets”, “Mad About You”, “The Sessions”) em Blindspotting — a série inspirada no provocativo e aclamado filme homônimo da Lionsgate e de Rafael Casal (“Bad Education”, “Are You Afraid of the Dark?”) e Daveed Diggs (“Snowpiercer”, “Hamilton an American Musical”, “Black-ish”). A obra é produzida pela Lionsgate Television.

“É uma honra ter Helen Hunt nesta série”, disse Casal. “Nós nos tornamos amigos depois que ela tuitou seu amor pelo filme e há tempos procuramos por um projeto para fazermos juntos. Ela tem sido nossa primeira escolha para a personagem Rainey desde que sonhamos esse show.”

Blindspotting é centrada em Ashley (Jasmine Cephas Jones, de “#FreeRayshawn” e “Hamilton an American Musical”), que está beirando uma vida classe média em Oakland até que seu parceiro Miles (Rafael Casal) é repentinamente encarcerado, deixando-a em meio a uma crise existencial caótica e bem-humorada quando é forçada a morar com a mãe de Miles, Rainey, interpretada por Hunt. Rainey é uma mulher que tem opiniões fortes e coloca a família acima de tudo. 

A carreira de Helen Hunt como atriz premiada e talentosa escritora, diretora e produtora inclui um trabalhos diversificados com atuação em filmes, teatro e televisão. Ela foi vista recentemente em “Mad About You”, que voltou como uma série limitada no ano passado. Também em 2019, Hunt esteve no drama da Segunda Guerra Mundial “Worlds on Fire”, que conta a história do primeiro ano da guerra pelos olhos de pessoas comuns. Na tela grande, Hunt foi vista pela última vez no thriller “I See You”, bem como no drama “The Night Clerk”. 

Em 2012, a atuação de Hunt em “The Sessions” rendeu um Independent Spirit Award de Melhor Atriz Coadjuvante e indicações na mesma categoria pelo Oscar, Golden Globe Awards, Screen Actors Guild Awards, Broadcast Film Critics' Awards e BAFTA. Outros créditos no cinema incluem “Candy Jar”, “Ride” (que Hunt também co-escreveu, produziu e dirigiu), “Decoding Annie Parker”, “Soul Surfer”, “Every Day”, “Bobby”, “Then She Found Me” (que Hunt, novamente, também coescreveu, produziu e dirigiu), “As Good As It Gets”, “What Women Want”, “Castaway”, “A Good Woman”, “The Curse of the Jade Scorpion”, “Dr.T and the Women”, “Pay It Forward” and “Twister”.

Créditos adicionais na televisão incluem “Mad About You” e a minissérie aclamada pela crítica “Empire Falls”. Por seu papel como Jamie Buchman em “Mad About You”, Hunt ganhou quatro Emmy Awards, quatro Globos de Ouro (três como atriz principal e um como Produtor de Melhor Comédia) e um Screen Actors Guild Award. Ela também foi indicada Melhor Atriz por seu papel no filme “As Good As It Gets”, pelo qual Hunt ganhou um Globo de Ouro, um Screen Actors Guild Award e um Oscar. 

A comédia dramática de meia hora Blindspotting foi escrita e produzida por Rafael Casal e Daveed Diggs, que também estrelam o filme, além de escrevê-lo e produzi-lo. Casal também atua como showrunner da série, além de ter um papel recorrente.

Jess Wu Calder e Keith Calder da Snoot Entertainment (“One Night In Miami”, “Anomalisa”) se juntam a Casal e Diggs como produtores executivos da série, com Emily Gerson Saines, Ken Lee e Tim Palen da Barnyard Projects.
 
A Vice-presidente Sênior de Programação Original Kathryn Tyus-Adair é a executiva que supervisiona Blindspotting em nome da Starz. Maggie Leung é a executiva que supervisiona a série pela Lionsgate.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.