TV Brasil estreia série documental Ciência Alimentar nesta terça

Divulgação

Os processos físicos, químicos e biológicos envolvidos no preparo das refeições são explicados na série Ciência Alimentar. Inédita no país, a produção documental sobre curiosidades científicas da culinária estreia na TV Brasil nesta terça (15), às 20h30.

Em oito episódios de 26 minutos, o programa destaca as tecnologias associadas à gastronomia. Após a exibição na telinha, cada edição do seriado pode ser conferida no aplicativo TV Brasil Play, disponível nas versões Android e iOS, e no site http://play.ebc.com.br.

Para aguçar os sentidos e dar água na boca, a produção investiga a ciência da comida. Um chef profissional prepara pratos complexos enquanto um químico explica e demonstra claramente os processos que ocorrem com os alimentos durante seu cozimento.

O preparo de receitas com diversos ingredientes incentiva o público a experimentar novas formas de cozinhar para sentir diferentes sabores. A série traz edições temáticas com iguarias como carnes, vegetais, ovos, pães, peixes, frutos do mar, cereais, queijos e, é claro, sobremesas.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato