Home Top Ad

TV Brasil leva ao ar documentário "A Era do Peixinho"

Share:

Divulgação

A TV Brasil exibe o documentário "A Era do Peixinho" (2018) na faixa Cine Nacional desta sexta-feira (11), às 23h. A produção traça um panorama do voleibol brasileiro, esporte coletivo ainda amador nos 1970 até a consagração com os títulos e reconhecimento mundial. 

Projeto independente com direção, produção e roteiro da cineasta Bruna Bittencourt, o longa "A Era do Peixinho" entrevista personalidades de diversa gerações que ajudaram a transformar o vôlei em uma verdadeira paixão nacional. 

O filme traz depoimentos de astros como Bruninho Rezende, Wallace, Serginho, Fabi, Marcelo Negrão, William, Ricardinho e Nalbert, jogadores e ex-atletas que são muito conhecidos e respeitados pelo que fizeram em quadra e deixaram de legado para o esporte. A produção também tem a participação de outros nomes importantes, apesar de não tão famosos, que ajudaram a trilhar a história do vôlei como Antonio Rizola, João Crisóstomo, Hairton Cabral, Cacá Bizzocchi, Viviane Ripper, Irena Figerova e Renan Dal Zotto.

Em 1974, algo que parecia uma realidade distante para muitos começou a se tornar realidade. Esse esporte coletivo que era, até então, amador, assume o papel de unir e representar o povo brasileiro, através da garra, companheirismo, dedicação e luta dos envolvidos. É o início da história do voleibol brasileiro que se profissionalizou e obteve apelo popular.

Muito mais do que é visto em quadra com atletas nas competições femininas e masculinas, o esporte também tem grandes heróis em seus bastidores também. Todos fizeram e ainda fazem a história. Do saque viagem ao pódio. Do desconhecido ao popular. O documentário conta a história de como o voleibol brasileiro se tornou a febre que é hoje.

Em 2018, ano da realização do filme "A Era do Peixinho", a realidade se mantém honrosa e traz cada vez mais relevância à camisa verde e amarela. O documentário retrata a história dos personagens que ajudaram a construir a trajetória do esporte. Uma nação. Uma honra. Um time. Uma torcida. Milhares de pessoas fazendo história.

O longa-metragem tem música tema composta por Rodolfo Turolla e Renan Felipe, interpretada por Luana Souza, além de trilha sonora original realizada por Marcelo Dust, todos músicos independentes. A música de encerramento do filme também é autoria de Renan Felipe e interpretada pela mesma cantora.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.