TV Brasil leva ao ar documentário "A Era do Peixinho"

Divulgação

A TV Brasil exibe o documentário "A Era do Peixinho" (2018) na faixa Cine Nacional desta sexta-feira (11), às 23h. A produção traça um panorama do voleibol brasileiro, esporte coletivo ainda amador nos 1970 até a consagração com os títulos e reconhecimento mundial. 

Projeto independente com direção, produção e roteiro da cineasta Bruna Bittencourt, o longa "A Era do Peixinho" entrevista personalidades de diversa gerações que ajudaram a transformar o vôlei em uma verdadeira paixão nacional. 

O filme traz depoimentos de astros como Bruninho Rezende, Wallace, Serginho, Fabi, Marcelo Negrão, William, Ricardinho e Nalbert, jogadores e ex-atletas que são muito conhecidos e respeitados pelo que fizeram em quadra e deixaram de legado para o esporte. A produção também tem a participação de outros nomes importantes, apesar de não tão famosos, que ajudaram a trilhar a história do vôlei como Antonio Rizola, João Crisóstomo, Hairton Cabral, Cacá Bizzocchi, Viviane Ripper, Irena Figerova e Renan Dal Zotto.

Em 1974, algo que parecia uma realidade distante para muitos começou a se tornar realidade. Esse esporte coletivo que era, até então, amador, assume o papel de unir e representar o povo brasileiro, através da garra, companheirismo, dedicação e luta dos envolvidos. É o início da história do voleibol brasileiro que se profissionalizou e obteve apelo popular.

Muito mais do que é visto em quadra com atletas nas competições femininas e masculinas, o esporte também tem grandes heróis em seus bastidores também. Todos fizeram e ainda fazem a história. Do saque viagem ao pódio. Do desconhecido ao popular. O documentário conta a história de como o voleibol brasileiro se tornou a febre que é hoje.

Em 2018, ano da realização do filme "A Era do Peixinho", a realidade se mantém honrosa e traz cada vez mais relevância à camisa verde e amarela. O documentário retrata a história dos personagens que ajudaram a construir a trajetória do esporte. Uma nação. Uma honra. Um time. Uma torcida. Milhares de pessoas fazendo história.

O longa-metragem tem música tema composta por Rodolfo Turolla e Renan Felipe, interpretada por Luana Souza, além de trilha sonora original realizada por Marcelo Dust, todos músicos independentes. A música de encerramento do filme também é autoria de Renan Felipe e interpretada pela mesma cantora.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato