TV Brasil transmite 1º Mundial de Futebol de Areia Raiz a partir desta terça

Divulgação

A TV Brasil faz a transmissão das partidas do 1º Mundial de Futebol de Areia Raiz de terça-feira (8) até domingo (13), direto do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. Os jogos serão exibidos ao vivo, a partir das 17h, com exclusividade em sinal aberto para todos o país.

A competição reúne seleções de nove países além da brasileira na disputa pelo primeiro título mundial da modalidade: Angola, Bolívia, Chile, Colômbia, França, México, Paraguai, Tunísia e Uruguai.

As equipes estão organizadas em dois grupos de cinco seleções que jogam três partidas contra adversários da outra chave na primeira fase, sendo um duelo por dia entre terça (8) e quinta-feira (10).

A TV Brasil mostra quatro jogos por dia, às 17h, às 18h, às 20h e às 21h. Nessa primeira fase, a seleção canarinho joga sempre a última partida prevista para iniciar às 21h. Os rivais serão França, Tunísia e México, respectivamente, na terça (8), quarta (9) e quinta-feira (10).

Os quatro times com melhor desempenho em cada grupo se classificam para as quartas de final que acontecem em confronto único na sexta-feira (11). Os vencedores se enfrentam nas semifinais no sábado (12). A disputa pelo terceiro lugar e a decisão do título são promovidas no domingo (13).
 
Transmissão

Além da janela em televisão aberta, as transmissões vão ao ar por streaming no site da TV Brasil (https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv), pelas afiliadas que integram a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNPC), pela TV Brasil no sinal fechado por assinatura e também no aplicativo TV Brasil Play, disponível para Android, iOS e no site (http://play.ebc.com.br).

Os telespectadores que tiverem interessem podem, ainda, acompanhar as partidas do 1º Mundial de Futebol de Areia Raiz posteriormente já que esses jogos ficam armazenados nas plataformas digitais da emissora pública.

Regras

A realização do 1º Mundial de Futebol de Areia Raiz busca difundir a modalidade que surgiu no final dos anos 1980, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Apesar de lembrar o beach soccer, o esporte raiz se diferencia em algumas regras.

O futebol de areia raiz tem seis jogadores em quadra em vez de cinco e dois tempos de 20 minutos enquanto o beach soccer é organizado em três tempos de 12 cada.

Outras propriedades específicas do jogo caracterizam a modalidade como a areia utilizada que costuma ser batida, sem tantas ondulações. É possível cobrar faltas antes do meio da quadra, no local da infração ou diretamente do meio.

Partidas da primeira fase com transmissão da TV Brasil

8 de dezembro - (terça-feira)
17h00 México x Chile – Ao vivo
18h00 Tunísia x Uruguai – Ao vivo
20h00 Paraguai x Bolívia – Ao vivo
21h00 Brasil x França – Ao vivo

9 de dezembro - (quarta-feira)
17h00 Colômbia x Bolívia – Ao vivo
18h00 Paraguai x Angola – Ao vivo
20h00 México x Uruguai – Ao vivo
21h00 Brasil x Tunísia – Ao vivo

10 de dezembro - (quinta-feira)
17h00 Paraguai x Uruguai – Ao vivo
18h00 Colômbia x Chile – Ao vivo
20h00 Tunísia x Bolívia – Ao vivo
21h00 Brasil x México – Ao vivo

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato