TV paga sofre nova queda e fecha o mês de outubro com 15,02 milhões assinantes

Reprodução

O serviço de TV paga manteve a trajetória de queda de base no mês de outubro, segundo dados mais recentes da Anatel. A queda foi de cerca de 48 mil assinantes no mês, para um total de 15,02 milhões de assinantes. A retração não foi maior porque a Oi TV, em processo de venda, tem apresentado crescimentos expressivos nos últimos meses, e em outubro manteve o ritmo, com um aumento de base de 44 mil assinantes (totalizando 1,65 milhão de clientes).

A Claro perdeu mais 70 mil assinantes em outubro, totalizando agora 7,1 milhões de assinantes, sendo que a retração na tecnologia cabo foi de 45,5 mil clientes e o DTH perdeu 24 mil. A Sky, que vinha tendo algum crescimentos nos últimos meses, também perdeu base. Foram 41,7 mil assinantes a menos no mês, totalizando em outubro 4,61 mil assinantes.

A Vivo também perdeu cerca de 2,5 mil clientes, fechando com 1,225 milhão de assinantes em outubro. Operadores independentes cresceram 25 mil assinantes. 

O setor de TV por assinatura está perdendo em média, em 2020, 75 mil clientes ao mês. É muito, mas é menos da metade do ritmo de erosão de 2019, quando o mercado perdeu no mesmo período cerca de 170 mil assinantes por mês. Confira abaixo a evolução do ritmo de perda de base. *Com informações Teletime.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato