Último episódio do ''MasterChef 2020'' tem repescagem e Caixa Misteriosa dos Famosos

Divulgação Carlos Reinis/Band

A Band leva ao ar o 24º episódio do MasterChef Brasil 2020 na próxima terça-feira (22), às 22h45. É chegada a hora de descobrir quem será o último vencedor do talent show gastronômico mais disputado do país. Para isso, a atração faz uma repescagem com os oito cozinheiros amadores mais icônicos da temporada, que foram eliminados por pequenos deslizes.

Na primeira prova da noite, os participantes vão encarar a temida Caixa Misteriosa dos Famosos. Claudia Leitte começa sugerindo uma autêntica quiabada baiana, receita popular no Nordeste brasileiro onde o quiabo é o grande protagonista ao lado dos marcantes temperos da Bahia. Já Solange Almeida pede uma tradicional moqueca de frutos do mar. A iguaria leva diversos ingredientes, como camarão, lula, mexilhão, azeite de dendê, leite de coco, entre outros. Enquanto isso, Leo Jaime revela que sua receita favorita é a pamonha goiana. O quitute, típico do centro-oeste, tem base de milho e pode ser feito com diversos tipos de recheios. Para finalizar com chave de ouro, Sidney Magal indica uma dobradinha com batata frita. Quem ficar com esse prato vai ter que tomar cuidado com os processos, já que o bucho precisa estar muito bem cozido. Os competidores terão de correr contra o tempo e buscar toda a referência que tiverem para agradar o paladar dos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin, mas sem descaracterizar a versão original.

Na prova final, os sobreviventes irão encarar uma disputa minimalista. Eles serão desafiados a elaborar um trio de “comidinhas” MasterChef, ou seja, pequenas porções repletas de criatividade e sabor com um tempero obrigatório. No entanto, o vencedor do primeiro desafio terá uma vantagem que poderá mudar todo o rumo da competição.  

O autor do melhor prato leva para casa o 24º troféu do MasterChef, além de ganhar R$ 5 mil do PicPay e doar a mesma quantia AMHOR, uma instituição filantrópica de Teresina, no Piauí, que auxilia crianças portadoras de transtornos neurológicos. O vencedor ainda será premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também dará ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.  

Conheça os participantes do 24º episódio:

Cilene

Divulgação Carlos Reinis/Band

Fazendeira, gosta de cuidar do gado e dos cavalos, mas também adora cozinhar as delícias da culinária caipira. Nascida e criada em Bragança Paulista (SP), ela participou do 1º episódio da temporada e venceu a prova da Caixa Misteriosa dos Famosos com uma saborosa galinhada. No segundo desafio, seu prato não fez tanto sucesso com os jurados e agora tem uma segunda chance de levar o troféu. 

Danila

Divulgação Carlos Reinis/Band

De São Caetano do Sul, no ABC Paulista, Danila é formada em arquitetura, mas se sente realizada mesmo quando está entre as panelas. Decidida a mudar de profissão, entrou no MasterChef e garantiu a vice-liderança no 5º episódio. Seu croquete de carne louca e seu frango empanado mostraram que ela tem talento e, por isso, está de volta para provar para todos que seu futuro está na gastronomia. 

Eliane (Li Bombom)

Divulgação Carlos Reinis/Band

Nascida e criada em São Paulo, é estilista e apresenta uma cozinha com pegada bem brasileira. No 21º episódio, enfrentou a Caixa Misteriosa dos Famosos e fez o prato preferido da cantora Paula Fernandes: um salpicão gratinado. Na segunda prova, ela preparou um delicioso galeto recheado, mas embora o prato estivesse cheio de sabor, acabou ficando na segunda colocação. Não se contentou com a medalha de prata e agora vai tentar o ouro.

Francielle

Divulgação Carlos Reinis/Band

Nascida em Estância (SE), é apaixonada pela culinária da sua região apesar de residir na capital paulista. Como boa nordestina, adorou cozinhar o bobó de camarão da cantora Elza Soares na Caixa Misteriosa dos Famosos do 12º episódio. Na prova decisiva, fez uma receita clássica francesa para impressionar o chef Erick Jacquin, mas não conseguiu levar o troféu. Competitiva, está disposta a tudo para ser a próxima MasterChef.  

João Vítor

Divulgação Carlos Reinis/Band

Estudante de História, volta para a cozinha do MasterChef para mostrar que não é preciso idade para cozinhar bem. Nascido em Laranjal, no interior paulista, e morador da capital, venceu a primeira prova do 17º episódio com um tiramisù que arrancou elogios dos exigentes jurados. Na segunda etapa, se arriscou demais na receita do estrogonofe e viu o troféu escapar de suas mãos. 

Maurício 

Divulgação Carlos Reinis/Band

Nascido em São Paulo, há 7 anos assumiu a peixaria de seu avô em Ubatuba, no litoral paulista, e foi se aproximando do mundo da gastronomia. Teve de encarar uma desafiante prova de confeitaria no 7º episódio e fez um sonho que lhe garantiu uma vaga para a etapa seguinte. Como não digeriu bem a derrota da prova final, promete agarrar com unhas e dentes essa nova oportunidade. 

Pablo

Divulgação Carlos Reinis/Band

Nascido e criado em São Paulo, é agente de viagens, mas quer mesmo embarcar no mundo da gastronomia e ter seu próprio bistrô. Participou da Caixa Misteriosa dos Famosos do 18º episódio e teve de preparar uma torta de tomate com mostarda. Na ocasião, se arriscou fazendo sua própria massa e pagou o preço pela ousadia entregando um prato cru. Ao ser eliminado, a chef Paola Carosella reconheceu seu potencial e disse que queria vê-lo novamente na competição. 

Renan

Divulgação Carlos Reinis/Band

Analista de Marketing ligado no 220v, descarrega sua energia na cozinha. No leilão de cortes de carne do 3º episódio, arrematou a bochecha e fez uma receita que foi bastante apreciada pelos chefs. Nascido e criado em São Paulo, chegou confiante para a segunda prova, mas se atrapalhou na hora da montagem e acabou não entregando os pratos, o que resultou em sua desclassificação. Promete não cometer o mesmo erro dessa vez.

O MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. Apresentado por Ana Paula Padrão, o programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo da emissora. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato