''Uma Noite de 12 Anos'', premiado filme de Alvaro Brechner, estreia no Canal Brasil em janeiro

Divulgação

''Uma Noite de 12 Anos'', premiado longa-metragem de Alvaro Brechner, estreia na terça-feira, 05/01, às 22h, no Canal Brasil. O filme remonta a dura realidade da prisão política de três militantes do Tupamaros, grupo que lutava contra a ditadura militar do Uruguai, instaurada em 1973. Dentre eles está José Mujica, que anos mais tarde, em 2009, se tornou presidente do país.

Assim como no Brasil e em vários outros países latino-americanos, o Uruguai viveu um brutal regime militar, que deixou marcas na história. Presos em ações distintas, José Mujica (Antonio de la Torre), Mauricio Rosencof (Chino Darín) e Eleuterio Fernández Huidobro (Alfonso Tort) foram encarcerados junto a outros nove companheiros, de forma que não podiam sequer falar uns com os outros. Ao longo do filme, é mostrado como fizeram para sobreviver não apenas à tortura, mas também ao isolamento do cárcere, que fez com que ficassem completamente alheios à sociedade.

“Uma Noite de 12 Anos” recebeu Menção Honrosa e o Prêmio Arte no Festival de Berlim. Também foi indicado a Melhor Filme, Diretor e Roteiro no Festival de Veneza e recebeu os prêmios da audiência e de Melhor Filme ibero-americano no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

Uma Noite de 12 Anos (2018) (123’)
INÉDITO
Horário: Terça, dia 5/01, às 22h  
Alternativo: Domingo, dia 10/01, às 2h45.
Direção: Alvaro Brechner
País de Origem: Uruguai
Classificação: 14 anos

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato