Home Top Ad

Vencedores da 7ª temporada do ''MasterChef Brasil'' retornam ao programa para disputar a grande final

Share:

Divulgação Carlos Reinis/Band

Todo mundo pediu e eles estão de volta! Os vencedores do MasterChef Brasil 2020 retornam à cozinha do primeiro e maior talent show de gastronomia do país para disputar o título de melhor cozinheiro amador do ano na próxima terça-feira (29). Dessa vez, é tudo ou nada.

Após conquistarem o paladar dos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin ao longo da temporada, os competidores terão de provar que estudaram e que estão realmente preparados para mostrar que criatividade, ousadia e técnica fazem parte de um verdadeiro MasterChef.

Na edição especial, os vencedores se dividirão em dois grandes grupos por meio de um sorteio, mas as provas serão individuais. O primeiro grupo terá de preparar um risoto dos deuses, enquanto o outro aguarda no mezanino. Depois, os que estavam assistindo colocam a mão na massa em um prato com carne moída. Quem conseguir sobreviver ao desafio, segue para a prova decisiva e terá de elaborar um cardápio autoral, cheio de personalidade. Um formato Endemol Shine, a versão nacional do MasterChef é produzida pela Endemol Shine Brasil.

Os jurados, é claro, estarão mais exigentes do que nunca e somente o melhor vai colocar as mãos no tão sonhado troféu turbinado MasterChef 2020. O grande vencedor irá faturar também R$ 25 mil, além de ganhar dispositivos inteligentes da Amazon para automatizar sua casa com a ajuda da Alexa, uma geladeira Brastemp Inverse 4 e vários produtos da Tramontina para equipar a cozinha. 

Divulgação Carlos Reinis/Band

Neste ano, em virtude da pandemia do coronavírus, a atração teve que se readaptar para atender aos protocolos de segurança recomendados pela OMS (Organização Mundial da Saúde). O programa chegou à tela da Band diferente de tudo o que já foi visto até aqui, mas com o mesmo tempero e sabor das edições anteriores. “Foi uma temporada mais parecida com o Brasil que nós temos hoje. O país está enfrentando muitos problemas internos e tem passado por muita dor, mas, de alguma maneira, cada brasileiro tentou se reinventar e tornar esse momento mais leve. Foi o que fizemos também. Essas pessoas se viram representadas aqui dentro. Indivíduos que nem sempre têm os melhores ingredientes para cozinhar, a melhor tecnologia e equipamentos modernos, mas que têm muito amor para entregar”, analisa Ana Paula Padrão.

A temporada de 2020 contou com episódios independentes, recebendo oito cozinheiros a cada semana. O cenário também ganhou um novo layout com espaçamento de 1,5m entre as bancadas e mesas, além do mezanino ter sido ampliado. Todas as provas foram realizadas dentro do estúdio, sem gravações externas ou desafios em grupo. O vencedor de cada episódio levou para casa o cobiçado troféu MasterChef 2020 e um prêmio de R$ 5 mil, além de doar uma quantia no mesmo valor para uma instituição de caridade envolvida no combate à covid-19 neste momento em que ter empatia é fundamental. “Trabalhamos com ingredientes mais simples, receitas mais populares, e com participantes que em uma peneira mais fina, talvez, não entrassem na competição. Porém, por causa do cuidado sanitário que nós tivemos, cada episódio ganhava oito novos competidores, o que possibilitou que muitas pessoas participassem do programa e o estúdio ficasse com mais cara de Brasil. Acho que de todas temporadas, esta seja a que mais se parece com o nosso país”, afirma a apresentadora.

Para a chef Paola Carosella, a diversidade de participantes fez com que o público se sentisse realmente representado. “Foi uma temporada muito pé no chão, feita com muito esforço. Ter realizado o programa em meio a uma pandemia foi muito difícil. Mas, no final, mostramos como o Brasil cozinha, e muitas pessoas em casa se identificaram. Talvez tenha sido um show de gastronomia sem tantos pratos mirabolantes, porém teve muita receita do cotidiano brasileiro e isso foi muito bonito”.

Segundo o chef Henrique Fogaça, o programa conseguiu transformar a vida de muitas pessoas. “A temporada de 2020 foi diferente, mas julgamos a comida como um todo. Todas as receitas, sejam elas mais elaboradas ou não, precisam estar bem harmoniosas, temperadas e muito bem apresentadas. Não tem muita distinção em cada vertente. O MasterChef é uma porta muito importante de transformação, inspiração e mudança”, acredita. 

“Às vezes, as coisas mais comuns são as mais difíceis de fazer e valorizar”, emenda Erick Jacquin. “Foi uma temporada muito diferente porque faltou a torcida, mas ao mesmo tempo nós mostramos o dia a dia da família brasileira”, conclui o chef.

Veja os participantes do MasterChef A Grande Final:

Hailton, 28 anos, vencedor do 1º episódio

Divulgação

Nascido e criado na Vila Brasilândia, Zona Norte de São Paulo, o motorista de aplicativo quis mostrar que os cozinheiros da periferia também podem ganhar o MasterChef. É faixa preta no jiu-jitsu e se diz muito competitivo. Sonha em abrir um restaurante de comida rústica e acredita que com o sabor dos seus pratos poderá vencer essa luta gastronômica.

Anna Paula, 49 anos, vencedora do 2º episódio

Divulgação

É arquiteta e mora em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Percebeu que estava pronta para o MasterChef pelos elogios dos conhecidos. Vê no programa a grande chance de se reinventar aos seus quase 50 anos. Séria e reservada, diz que não entra em uma competição para fazer amigos, por isso promete dar trabalho novamente para os seus concorrentes.

Alessandra, 47 anos, vencedora do 3º episódio

Divulgação

É uma super mãezona e tem dois filhos. Moradora de Guaratinguetá, no interior de São Paulo, é apaixonada pela culinária mineira e aposta no seu tempero como diferencial. Já ganhou um concurso regional de gastronomia e encara o MasterChef como um desafio. Vê no programa a chance de deixar de lado sua profissão de secretária para trabalhar com o que ama.

Paulo Henrique, 23 anos, vencedor do 4º episódio

Divulgação

É estudante de Medicina, cresceu no interior de São Paulo e desde pequeno se inspira na culinária de sua mãe, com quem tira dúvidas até hoje. Tranquilo e paciente, coloca toda a sua sensibilidade na cozinha e quer testar mais uma vez seus próprios limites na competição. Para ele, cozinhar é dar o seu melhor dentro de um prato.

Thiago, 27 anos, vencedor do 5º episódio

Divulgação

Inspirado no avô, aplica suas técnicas culinárias e aposta em uma gastronomia casual. Dono de uma agência de Publicidade com foco em Marketing Digital, ele vê a cozinha não só como uma terapia, mas também como uma diversão. Vindo de Sorocaba, no interior paulista, acredita que cozinhar é sua grande vocação. 

Heitor, 28 anos, vencedor do 6º episódio


Divulgação

De Campinas, no interior de São Paulo, morou na Irlanda e na Nova Zelândia. Adora viajar e já esteve em 26 países. É analista de sistemas e conquistou uma ascensão profissional muito rápida, mas apesar de gostar do seu trabalho, o que ama mesmo é a gastronomia. Na bagagem, traz um bom repertório de comida internacional e quer encontrar forças para trocar de carreira. 

Danielle, 31 anos, vencedora do 7º episódio

Divulgação

Já viajou para muitos países, mas a culinária brasileira continua sendo a dona de seu coração. Mineira de Governador Valadares, aprendeu a fazer comida com a mãe, uma cozinheira de mão cheia. Trabalhava como chefe de inovação de um hospital em São Paulo, mas pediu demissão após a vitória no MasterChef. Atualmente, atua na área de eventos privados de gastronomia na capital paulista.

Karoline, 37 anos, vencedora do 8º episódio

Divulgação

Formada em Direito, é capitã da PM. Para ela, seu trabalho na polícia é o mesmo que na cozinha: se doar para as outras pessoas. De família armênia, cresceu vendo as mulheres de casa cozinhando as delícias da culinária daquele país. Confiante e destemida, ela não vê a hora de trocar novamente a farda pelo avental do MasterChef.

Edson, 28 anos, vencedor do 9º episódio

Divulgação

Nascido em Blumenau, Santa Catarina, aprendeu a cozinhar com seu pai, mas deixou de fazer faculdade de gastronomia para trabalhar com ele no ramo de automóveis. Há dois anos, o pai faleceu e o digital influencer acredita que continuar fazendo suas receitas é uma forma de se manter próximo a ele.

Salvador, 58 anos, vencedor do 10º episódio

Divulgação

Experiente, cozinha há 35 anos. Sem falsa modéstia, o morador de Santos, no litoral de São Paulo, se considera um ótimo cozinheiro. Por ser bastante competitivo, a palavra perder não está em seu vocabulário. Próximo a completar 60 anos de idade, quer mostrar que para sonhar não há idade nem limites.

Claudio, 49 anos, vencedor do 11º episódio

Divulgação

Criado em uma família que cozinha junto, acredita que a culinária promove a união das pessoas. Criativo, não gosta de seguir muito as receitas e define seu estilo como uma "cozinha intuitiva". Hoje trabalha com Marketing em Taubaté, no interior paulista, mas de tanto cozinhar para os amigos promete surpreender os jurados novamente com a ousadia de seus temperos.

Fernanda, 36 anos, vencedora do 12º episódio

Divulgação

Há alguns anos, o MasterChef é um objetivo na vida desta cozinheira de São Paulo. Treina em casa cronometrando o tempo e assume que o que a move é o desafio. Formada em Direito, é uma esportista decidida, e busca no tênis inspiração e estratégia. Foram os seus filhos que incentivaram sua inscrição no programa. Não tem medo de ousar e acredita que o risco compensa. 

Adriana, 50 anos, vencedora do 13º episódio

Divulgação

Nascida em Santa Catarina, é uma mulher muito vaidosa. Mãe de quatro filhos, se dedica ao lar e é amante da comfort food. Esta foi a segunda vez que se inscreveu no MasterChef, já que na primeira não ganhou o avental por conta de uma carne crua apresentada para os jurados. Dessa vez, se sentiu mais preparada e conseguiu conquistar o troféu. 

Lucas, 30 anos, vencedor do 14º episódio

Divulgação

Ganhou um caderno de receitas de sua mãe quando se mudou para Santa Catarina para estudar e, em pouco tempo, tornou-se o cozinheiro da república estudantil. Formado em Engenharia de Produção, mora atualmente em Limeira, no interior de São Paulo, se diz estratégico e acredita ter as qualidades certas para levar o novo troféu para casa.

Renata, 28 anos, vencedora do 15º episódio

Divulgação

Morou quatro anos no Japão e voltou pouco antes da pandemia para o Brasil, onde se reconectou com suas raízes gastronômicas. Trabalha com ensino infantil em São Paulo e traz todo seu cuidado de mãe para suas criações. Não tem medo de experimentar novas receitas e define seu estilo na cozinha como afetivo e brasileiro.  

Dayanna, 33, vencedora do 16º episódio

Divulgação

De Jundiaí (SP), vem de uma família de cozinheiros: sua avó foi chef de cozinha e seu pai teve várias empresas no ramo gastronômico. Aprendeu as primeiras receitas com seu falecido pai e, de alguma maneira, cozinhar é se manter perto dele. Mostrou para todos que também leva a cozinha no sangue.  

Irmã Lorayne, 33 anos, vencedora do 17º episódio

Divulgação

A freira precisou da ajuda das outras irmãs para convencer a chefe de sua congregação em Catanduva, no interior paulista, a deixá-la participar do MasterChef. Com o pedido atendido, veio para a competição para provar para si mesma que é capaz de superar grandes desafios.

Laura, 22 anos, vencedora do 18º episódio

Divulgação

Nascida em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, é bailarina e mora atualmente em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. No MasterChef, quis provar que por trás do rosto de menina existe uma grande cozinheira. Passou a infância em Minas Gerais, mas quando morou na Alemanha trouxe na bagagem uma grande influência da cozinha europeia. Adora doces e sonha em ter sua própria confeitaria. 

Marina, 19 anos, vencedora do 19º episódio

Divulgação

Nascida em Santos, no litoral paulista, ainda se lembra de quando subia na cadeira da cozinha para ajudar a avó a preparar suas receitas. Desde então, está decidida a ingressar na profissão e tem todo o apoio dos pais. Atualmente, reside em Praia Grande e quer mostrar no MasterChef que não precisa ter idade para ser uma grande cozinheira. 

Luiz, 32 anos, vencedor do 20º episódio

Divulgação

Nascido em Santa Rita do Passa Quatro, no interior paulista, foi criado pela tia e pela avó, com quem aprendeu a cozinhar. Atualmente, mora na capital e gosta de preparar a comida do dia a dia, mas sempre capricha na finalização do prato para impressionar. Confiante em seu potencial, entrou na cozinha do MasterChef para ganhar.  

Luiz Carlos, 31 anos, vencedor do 21º episódio

Divulgação

Nascido em São Paulo, trabalha como corretor de imóveis e é muito determinado. Começou a trabalhar como auxiliar de pedreiro aos 8 anos e ajudou a mãe a construir a própria casa. Acredita ter o dom da culinária, por isso o MasterChef pode ser sua melhor oportunidade para mudar de vida.

Ronaldo, 38 anos, vencedor 22º episódio

Divulgação

Nascido e criado em São Paulo, trabalha como engenheiro de marketing e morou durante dois anos na Ásia. Com essa experiência, teve muito contato com a gastronomia local e trouxe na bagagem diversas receitas inusitadas. Sempre considerou a cozinha como seu "plano b" e diz ter chegado o momento dessa grande mudança.  

Rafaela, 24 anos, vencedora do 23º episódio

Divulgação

Nascida em Adamantina, no interior de São Paulo, sempre foi uma mulher independente e decidiu morar sozinha aos 17 anos. Formada em Jornalismo, trabalha como fotógrafa de alimentos na capital paulista, onde mora, e adora registrar os pratos que cria para postar em suas redes sociais. Seu grande diferencial na competição é o repertório variado.

Danila, 23 anos, vencedora do 24º episódio

Divulgação

De São Caetano do Sul, no ABC Paulista, é formada em arquitetura, mas se sente realizada mesmo quando está entre as panelas. Decidida a mudar de profissão, entrou no MasterChef e garantiu a vice-liderança no quinto episódio. De volta na repescagem do último episódio, conquistou o paladar dos jurados e provou para todos que seu futuro está na gastronomia. 

O MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. Apresentado por Ana Paula Padrão, o programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar nesta terça-feira, às 22h45, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo da emissora. O programa também será exibido no Discovery Home & Health na sexta-feira (1), às 21h35.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.