Animal Planet estreia a quarta temporada de ''O Zoológico''

NOVA TEMPORADA DE ''O ZOOLÓGICO'' REVELA BASTIDORES DE INSTITUIÇÃO QUE RECRIA HABITATS SELVAGENS EM NOVA YORK
Divulgação AP

Entre prédios, tráfego aéreo e trânsito intenso, há um oásis da vida selvagem que desde o século XIX abriga aves, répteis, mamíferos, peixes e anfíbios das mais variadas e exóticas espécies: o zoológico do Bronx.  Localizado na cidade de Nova York, o local é lar de cerca de seis mil animais e ocupa área de mais de cem hectares.

A partir desta segunda-feira, 18 de janeiro, às 22h25, o Animal Planet tem acesso exclusivo às dependências da instituição e registra essa visita especial na quarta temporada de O ZOOLÓGICO (The Zoo). A safra inédita desvenda os bastidores da gigantesca estrutura do zoológico e documenta o trabalho incansável que o mantém em funcionamento.

Nascimento de filhotes, cirurgias, procedimentos emergenciais, esforços para pesquisa e reprodução em cativeiro, além das tarefas corriqueiras: a rotina é mostrada de perto pela série em episódios que salientam o papel fundamental do zoológico para o surgimento de uma nova consciência ambiental em uma das regiões mais urbanizadas do mundo. Ali, as grades não enclausuram os animais e a integração das espécies com biomas cuidadosamente reproduzidos é premissa.

Referência na preservação das espécies que abriga, o zoológico do Bronx não possui jaulas – em vez de encarcerados, os animais vivem em recintos gigantescos que reproduzem seus habitats de origem. Para manter esses biomas funcionando nas condições ideais para os bichos, o zoológico conta com uma grande equipe de veterinários e tratadores; são mais de 530 funcionários que trabalham para gerar interessa pela preservação da vida selvagem nos visitantes e em toda a comunidade. 

No episódio de estreia da quarta temporada, a equipe prepara uma engenhoca para reproduzir as condições de alimentação do tamanduá e que, ao mesmo tempo, mostra aos visitantes como a longa língua desses animais capturam o alimento.

O mesmo acontece no recinto dos iguanas, onde os herpetólogos posicionam estrategicamente as larvas e insetos para que os répteis os cacem. Iguanas-azuis quase foram extintas: em 2002 eram apenas 25 indivíduos na natureza selvagem. Hoje, depois de anos de ações de preservação que incluem a reprodução em cativeiro no zoológico do Bronx, há mais de 700 répteis desses na natureza. As câmeras mostram o primeiro encontro entre uma fêmea e um macho – a esperança dos pesquisadores é de que haja namoro, mas parece que eles vão precisar de um pouco mais de tempo para que se conheçam melhor.

As câmeras também mostram como vive o exótico ocapi: um mamífero ameaçado de extinção que tem listras como as zebras, torso de cervo e chifres curtos. A equipe também espera que a chegada de um novo macho seja a promessa de filhotinhos no futuro, mas Kweli, a fêmea, aparenta estar doente e os planos de reprodução são interrompidos por cuidados de emergência e busca por diagnóstico.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato