Aparecida Debate avalia a ação pastoral da Igreja no ''Novo Normal''

Divulgação

Neste cenário de pandemia, todos tiveram que se adequar ao chamado ''Novo Normal''. E não foi diferente para a Igreja Católica. Focado nesta realidade, o Aparecida Debate desta quarta-feira (20/01), às 22h, promove uma roda de discussão sobre a ação pastoral e a evangelização no distanciamento social. 

Apresentado pelo jornalista Eduardo Miranda, o programa da TV Aparecida contará com dois convidados que irão avaliar várias questões dentro do contexto da evangelização, que é o grande mandato missionário de Jesus para a Igreja. Mas, como viver essa diretriz em um momento que pede, em nome da saúde, que nos afastemos uns dos outros? 

E para a Igreja, o que é o "Novo Normal" e o que ela precisa aprender com essa nova realidade? 

A produção também vai mostrar que, após a pandemia, não dará mais para desassociar a evangelização das redes sociais. Por outro lado, o ambiente virtual não pode suprir o contato físico. Como conciliar essas duas realidades? E mais: a evangelização em casa ganhou novo impulso?  

Para responder a essas e outras perguntas, participa do debate, via internet, Dom Edson José Oriolo dos Santos, bispo de Leopoldina (MG). Ele é mestre em filosofia social pela PUC de Campinas (SP) e autor do livro “A ação pastoral na dinâmica do Novo Normal”. Outra convidada é a Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro, Presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil desde 2014. É Irmã da congregação Mensageiras do Amor Divino, formada em Ciências da Religião pela Universidade Católica do Paraná e pós-graduada em aconselhamento e terapia do ser. 

Aparecida Debate, quarta-feira, às 22h 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato