BBC Studios apresenta programação do BBC Showcase 2021

Reprodução

A BBC Studios anuncia como será o seu primeiro BBC Showcase Digital, que acontece entre os dias 22 a 24 de fevereiro. O evento, que completa 45 anos, antes exclusivo e somente acessível por convite, foi reinventado para a realidade de 2021. Por meio da mais moderna tecnologia, será proporcionado a cada visitante, como nunca antes, uma experiência personalizada e próxima ao conteúdo do catálogo e aos talentos BBC Studios. Produtores britânicos independentes e executivos da BBC apresentarão uma variedade de novos projetos para TV disponíveis para aquisição e/ou parcerias com os principais compradores de conteúdo do mundo e os nomes de destaque do mercado.

A ampla agenda de atividades e atrações inclui masterclasses com o renomado documentarista Louis Theroux, três vezes vencedor do BAFTA , e com o escritor, historiador e radialista, David Olusoga.  Já o Diretor geral da BBC, Tim Davie, discutirá sua visão da empresa no período que antecede o centenário da BBC, e Charlotte Moore, Diretora de conteúdo da BBC, abordará as tendências editoriais e os destaques deste Showcase. 

Apresentar histórias originais para uma geração mais jovem será o tema do painel formado pela Supervisora da BBC Three,  Fiona Campbell, com as participações da talentosa criadora Nicole Lecky  que falará sobre Superhoe,  seu primeiro projeto para televisão, ao lado de Margery Bone, produtora executiva da série e CEO da Bonafide Films, da produtora Lisa Walters; do diretor Dawn Shadforth; e da produtora executiva Petra Fried, da Clerkenwell Films,  que apresentará dois de seus mais recentes dramas para a BBC Studios, as produções Cheaters e The Birth of Daniel F Harris.

Paul Dempsey, Presidente de Distribuição Global da BBC Studios, declarou: "Em um momento em que não é possível nos conectarmos por meio de eventos presenciais, a BBC Studios fez todos os esforços para proporcionar aos clientes um Showcase digital que os colocará, de forma inédita, muito mais próximos de nosso conteúdo. Esta experiência, altamente personalizada e com curadoria, permitirá uma exploração mais profunda de nosso catálogo premium e a oportunidade de se informar exclusivamente com os principais criadores britânicos do mundo sobre seus mais recentes projetos".

Sessões temáticas que abrangem drama e comédia, história natural, documentários, até ciência, história, fatos populares e formatos estarão disponíveis on demand durante todo o evento. As sessões selecionadas oferecerão uma visão geral das últimas tendências e dos comportamentos do público, juntamente com uma visão geral da nova programação da BBC Studios, com conteúdo premium e acesso específico ao nosso catálogo de alta qualidade.

Os visitantes também terão à disposição programas na íntegra previamente selecionados para exibição com base em seus interesses e preferências específicos. Outras informações e novidades sobre cada título da BBC Studios serão disponibilizadas por meio de cinquenta novas páginas online detalhadas, incluindo entrevistas com os principais talentos (elenco e produção) e cenas das séries diretamente da sala de edição, ao lado de novos vídeos promocionais e fotos. Com base em seus interesses específicos, os visitantes terão acesso a programas completos pré-selecionados

Confira o portfólio de programas a serem lançados no BBC Studios Showcase :

Time: Do escritor premiado no BAFTA Jimmy McGovern, este é um retrato visceral e arriscado da vida no moderno sistema penal britânico. Estrelando Sean Bean (Broken, Game Of Thrones) e Stephen Graham (Line Of Duty, The Irishman) é uma história de culpa e perdão, punição e penitência e sobre o impacto que a prisão tem sobre todos aqueles que por ela passam. Uma produção da BBC Studios.  

Superhoe: Drama musical original, em seis partes, baseado no show solo de Nicôle Lecky, da Royal Court. Uma aspirante a cantora e rapper se vê envolvida pelo glamouroso mundo da influência das mídias sociais e da oportunidade de ganhar dinheiro, de maneira mais fácil, por meio de uma câmera e de sexo. Entretanto, é um mundo mais complexo e obscuro do que ela jamais poderia ter imaginado. Superhoe é produzida pela Bonafide Films.

This is Going to Hurt: adaptação de Adam Kay de seu livro homônimo (um best-seller internacional), estrelada por Ben Whishaw (A Very English Scandal, Skyfall, London Spy) sobre a realidade da vida de um jovem médico.  Produzida pela empresa de conteúdo internacional Sister (Girl/Haji, Chernobyl, Gangs of London), em associação com Terrible Productions para a BBC One e AMC.

The Offenders: Criado pelo escritor e diretor vencedor de vários prêmios Stephen Merchant ao lado de Elgin James (cocriador da série norte-americana Mayans M.C.), The Offenders acompanha sete desconhecidos, de diferentes estilos de vida, forçados a cumprir juntos uma sentença de serviços comunitários em Bristol. O ator vencedor do Oscar Christopher Walken (Annie Hall, The Deer Hunter) estrela em seu primeiro papel principal na televisão britânica, ao lado do escritor e diretor Stephen Merchant, com Rhianne Barreto (Honra), Gamba Cole (Breon Gone: A Windrush Chronicle), Darren Boyd (Killing Eve), Clare Perkins (EastEnders) e Eleanor Tomlinson (Poldark). Uma produção da A Big Talk e Four Eyes para a BBC no Reino Unido e a Amazon Prime Video nos Estados Unidos, Canadá e Austrália.

The Cleaner: Escrita e estrelada por Greg Davies e baseada na série de comédia alemã Der Tatortreiniger (Limpador de Cenas do Crime), vencedora de vários prêmios, esta nova série de comédia segue um técnico de limpeza certificado pelo estado em uma área de trabalho muito especial: limpar cenas de crimes e remover de quaisquer sinais de morte. A série é produzida pelo Studio Hamburg UK.

Earthshot: How to Save Our Planet: Importante série de televisão em cinco partes da Silverback Films em conjunto com o prêmio ambiental global do Príncipe William.  Com contribuições dos cientistas mais respeitados do mundo, os maiores especialistas em vida selvagem e ambientalistas, a série se concentra em cinco 'Earthshots' - objetivos simples, mas ambiciosos para consertar nosso clima, restaurar a natureza, construir um mundo livre de resíduos, limpar nosso ar e reavivar nossos oceanos.

The Green Planet: Nova super produção da Unidade de História Natural da BBC Studios é o primeiro retrato imersivo de um mundo invisível e interligado, cheio de novos comportamentos notáveis, histórias emocionais e heróis surpreendentes. Foi descrita como o ‘Planeta Terra’ a partir da perspectiva das plantas. Uma produção da Unidade de História Natural da BBC Studios, coproduzida pela ZDF e The Open University para a BBC One e PBS.

The Forgotten Empire: O historiador David Olusoga parte para uma viagem para descobrir um relato revelador do lugar da Grã-Bretanha no mundo  e revelar novos aspectos da história imperial, olhando além dos estereótipos vitorianos, para encontrar comunidades esquecidas em todo o mundo com as quais há uma história compartilhada. Uma produção Uplands para a BBC em coprodução com a PBS e a Open University.

In Ten Pictures: Produzida pela Unidade de Documentários da BBC Studios, esta série reexamina a vida de seis rostos famosos do passado recente por meio das fotografias que passaram a defini-los. Cada episódio é dedicado a uma única figura famosa e examina suas vidas usando dez imagens-chave, desde sua primeira foto até uma de suas últimas, explorando marcos, momentos de conflito e pontos de inflexão, como seu momento de ruptura ou sua queda em desgraça.

Top Gear Series 30: Em sua quarta temporada no volante do Top Gear, Freddie Flintoff  e Paddy McGuinness, ao lado de Chris Harris, lançaram-se novamente à estrada em uma série de desafios projetados para leva-los e seus carros até o limite. Os destaques da série estão no trio enfrentando a espinhosa questão dos carros com "crise de meia-idade", indo para as Highlands escocesas em uma aventura off-road difícil, celebrando e dirigindo alguns dos carros mais icônicos dos filmes de James Bond, e uma nostálgica viagem memória enquanto dirigem os carros velhos de seus pais. Além de críticas sobre o novo ToyotaYarisGR, a Ferrari Roma e muito mais. O Top Gear está de volta e é um massacre total! Uma produção da BBC Studios.

This is MY House  (Formato): Um formato de jogo de adivinhação único e viciante, estabelecido no mundo real, que manterá o público entretido até o fim. O programa começa com quatro pessoas declarando "Esta é a MINHA Casa" - mas apenas uma delas está dizendo a verdade. Os outros três são impostores fazendo o melhor que podem para convencer os espectadores e os juízes de celebridades de que a casa e tudo que nela existe pertence a eles. Repleto de momentos engraçados, este show divertido desafia nossos preconceitos e percepções e faz uma simples pergunta: a verdade pode vencer? O formato foi criado por Richard Bacon e Nick Weidenfeld e é produzido pela Expectation para o horário nobre da BBC One.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato