Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 25 a 31 de janeiro

Divulgação

Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 25 a 31 de janeiro.

SEGUNDA-FEIRA, 25 DE JANEIRO

O Paciente – O Caso Tancredo Neves (2020) (110’)
ESTREIA
Horário: segunda, dia 25/01, às 20h45.
Classificação: 10 anos
Direção: Sergio Rezende

Sinopse: Os últimos dias da vida de Tancredo Neves, o primeiro presidente civil, eleito pelo colégio eleitoral no Congresso Nacional, depois da ditadura militar. Toda a expectativa da população brasileira e a doença de Tancredo, que depois de 39 dias de internação, morreu no dia 21 de abril de 1985, nunca sendo empossado.

TERÇA-FEIRA, 26 DE JANEIRO

A Camareira (2019) (102’)
[FAIXA LATINIDADES]
País de Origem: México
Horário: Terça, dia 26/01, às 22h
Classificação: 14 anos
Direção: Lila Avilés

Sinopse: Eve é uma jovem mãe solteira que é camareira em um hotel de luxo na Cidade do México. Ela logo percebe, porém, que nem sempre quem faz o trabalho pesado é recompensado. Vencedor do melhor filme de estreia no Prêmio Platino de Cinema Ibero-Americano.

QUARTA-FEIRA, 27 DE JANEIRO

Tentehar – Arquitetura do Sensível (2020) (90’)
INÉDITO E EXCLUSIVO
Horário: Quarta, dia 27/01, às 18h
Classificação: 10 anos
Direção: Paloma Rocha e Luis Abram

Sinopse: Tentehar significa o homem verdadeiro. Durante o processo da eleição presidencial no Brasil, o filme investiga: diante dos desastres ambientais e genocídios, quem são os civilizados e quem são os selvagens?

QUINTA-FEIRA, 28 DE JANEIRO

Cidade de Deus - 10 anos depois (2015) (69’) 
Horário: Quinta, dia 28/01, às 21h
Classificação: 14 anos
Direção: Cavi Borges e Luciano Vidigal

Sinopse: O documentário resgata os dez anos passados desde o lançamento de Cidade de Deus (2002), longa de Fernando Meirelles e Kátia Lund que recebeu quatro indicações ao Oscar, e mostra as transformações vividas pelos atores do longa na última década. Com depoimentos de Seu Jorge, Alice Braga, Leandro Firmino da Hora, Darlan Cunha, Roberta Rodrigues, dentre outros.

SEXTA-FEIRA, 29 DE JANEIRO

Capitães da Areia (2011) (96’)
Horário: Sexta, dia 29/01, às 23h15
Classificação: 14 anos
Direção: Cecília Amado

Sinopse: Pedro Bala, Professor, Gato, Sem Pernas e Boa Vida são adolescentes abandonados por suas famílias, que crescem nas ruas de Salvador e vivem em comunidade no Trapiche. Eles praticam uma série de assaltos e são constantemente perseguidos pela polícia. Um dia, Professor conhece Dora e seu irmão Zé Fuinha e os leva até o Trapiche, o que desencadeia a excitação dos demais garotos, que não estão acostumados à presença de uma mulher no local. Aos poucos, nasce o afeto entre o líder do grupo e a jovem.

SÁBADO, 30 DE JANEIRO

Ponte Aérea (2015) (100’)
ESTREIA
Horário: Sábado, dia 30/01, às 21h45.
Classificação: 14 anos
Direção: Julia Rezende

Sinopse: A publicitária paulistana Amanda e o artista plástico carioca Bruno se conhecem durante um voo Rio-São Paulo e logo sentem uma atração inexplicável um pelo outro. Apesar de serem pessoas completamente distintas e da distância, eles se apaixonam perdidamente. O filme mostra a dificuldade dos jovens em enfrentar questões da vida adulta.

DOMINGO, 31 DE JANEIRO

Ferrugem (2018) (99’)
Horário: Domingo, dia 31/01, às 18h20
Direção: Aly Muritiba
Classificação: 14 anos

Sinopse: Tati (Tifanny Dopke) é uma adolescente comum e, assim como as demais amigas de sua idade, adora compartilhar sua rotina nas redes sociais. Em uma viagem com os colegas da classe, ela começa um flerte com Renet (Giovanni de Lorenzi), um menino reservado, filho de Davi (Enrique Diaz), um dos professores do colégio em que estuda. Após o primeiro e esperado beijo com o rapaz, a jovem percebe ter perdido o celular e, mesmo após esforços coletivos, não o recupera. Alguém, no entanto, encontrou o aparelho e divulgou um vídeo íntimo da jovem gravado com o ex-namorado. Rapidamente, sem qualquer pista de como tudo ocorreu, a protagonista percebe que todos os discentes do lugar assistiram à filmagem, começando uma onda de bullying espalhada com a costumeira velocidade dos conteúdos na grande rede.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato