Canal Like - Destaques da programação de 24 a 30 de janeiro

Divulgação

A semana está cheia de novidades e programas imperdíveis no Like (530 da Claro). Nesta semana, Krishna Mahon e Filippo Pitanga se juntam aos apresentadores Maytê Piragibe, Indira Nascimento, Hugo Bonemer e Anne Braune para dar as melhores dicas de programação e de cinema.

O domingo começa com Anne Braune, que traz as principais novidades da TV por assinatura, do VoD e do streaming no “Agenda Like”, às 10h. Às 18h, a trajetória profissional de Ennio Morricone é o tema escolhido por Filippo Pitanga para o "Sessão AIC". Na segunda, às 20h, o "Mostras e Festivais - Tiradentes" traz a história do festival que abre o calendário do audiovisual brasileiro e também as novidades da edição de 2021. Na segunda, às 22h, vai ao ar o "Especial - Reality Shows", que vai contar a história do gênero na televisão, desde seu surgimento até hoje em dia. Com codireção de KondZilla e a periferia de São Paulo como cenário, "Sintonia" é a produção brasileira escolhida para o "Dicas da Krishna Mahon" de terça, às 20h.

AGENDA LIKE

Estreias, especiais, maratonas! O domingo começa com Anne Braune e o “Agenda Like”, às 10h, que traz as principais novidades da TV por assinatura, do VoD e do streaming.

A partir de segunda, o Discovery retorna ao lar do casal Yule e Ruth Kilcher para mais uma temporada de "Alasca: A Última Fronteira". Na sua décima safra, desafios inéditos se apresentam: com a iminência da pandemia e incêndios florestais que ameaçam porções significativas dos mais de 250 hectares da propriedade, a família precisa se unir ainda mais e enfrentar o desconhecido e renovar o legado de seus antepassados.

Criminosos que cometem atos violentos protegidos pelo disfarce de cidadãos comuns. "Lobo em Pele de Cordeiro" retorna ao ID com a quinta temporada a partir de segunda e acompanha casos reais de criminosos que ostentavam vidas pacatas. Vídeos de arquivo com imagens das famílias dos criminosos, depoimentos dos próprios assassinos e de pessoas diretamente ligadas aos casos são reunidos na série e compõem a dimensão íntima de cada crime.

Terça-feira estreia a 18ª temporada de NCIS no AXN. A série, que mostra um time de agentes especiais investigando crimes relacionados à força naval dos Estados Unidos, é uma das mais duradouras e assistidas da TV americana. E nessa nova temporada, o agente especial Leroy Jethro Gibbs continua liderando uma das principais equipes de investigação da cidade de Washington, designada para os casos mais importantes dos crimes relacionados à marinha americana.

Na quarta-feira, o A&E apresenta o último episódio da terceira temporada de El Chapo, série que narra a história de um dos maiores traficantes de drogas do planeta, Joaquín ‘El Chapo’ Guzmán. No episódio final, quando El Chapo tenta escapar a todo custo das autoridades para evitar ser preso e extraditado, ele dá início a uma verdadeira batalha.

Quinta é dia de super estreia no NOW. Com a diretora Patty Jenkins de volta ao comando e Gal Gadot novamente no papel principal, "Mulher-Maravilha 1984" é a sequência da estreia da super-heroína como protagonista nas telas de cinema com o filme “Mulher-Maravilha”, que em 2017 quebrou recordes e arrecadou US$ 822 milhões nas bilheterias mundiais. Avançando para a década de 1980, a próxima aventura da Mulher- Maravilha a coloca frente a dois novos inimigos: Max Lord e a Mulher-Leopardo.

Dia 29 de janeiro, é o Dia da Visibilidade Trans. Em função da data, o Canal Brasil exibiu, durante todo o mês, uma programação especial dedicada ao tema que inclui documentários, ficções, séries e programas. Nesta sexta, vão ao ar em sequência o curta “Tailor”, de Calí dos Anjos; o longa de ficção “Alice Júnior”, de Gil Baroni; e o episódio de “Transmissão” em que Linn da Quebrada e Jup do Bairro entrevistam Lam Matos.

A segunda temporada de "Batwoman" estreia nesta sexta na HBO. Como a nova mulher-morcego, Ryan Wilder se torna uma batwoman muito diferente de Kate Kane, mas com a mesma compreensão do que significa ser herói. Javicia Leslie dá vida a Ryan Wilder, a primeira Batwoman negra em uma série ou filme para a televisão.

Na iminência da Segunda Guerra Mundial, uma viúva abastada contrata um arqueólogo amador para escavar os túmulos de sua propriedade. O resultado: uma descoberta que pode mudar o curso da história da Grã-Bretanha. Baseada em uma história real, "A Escavação" chega neste sábado na Netflix e conta com Ralph Fiennes, Carey Mulligan e Lily James no elenco. 

A produção inédita "Por Um Punhado de Dólares: Os Novos Emigrados", que o History exibe neste domingo, aborda a vida de emigrantes que saíram de seus países em busca de um sonho. Deixando seus países de origem para tentar outra vida, 200 milhões de emigrantes enviam para suas casas cerca de 400 bilhões de dólares anualmente. O documentário acompanha a trajetória de irmãos brasileiros que foram para o Japão, de uma família mexicana dividida pelo muro que separa o México dos Estados Unidos e de um africano natural da Gâmbia na Alemanha, entre outros exemplos desse complexo fluxo de migração pelo mundo.

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 24 de janeiro, às 10h
Assista também: terça, dia 26, e quinta, dia 28, às 10h

SESSÃO AIC - ENNIO MORRICONE E FAROESTE

O "Sessão AIC" desta semana revisita a carreira do grande mestre Ennio Morricone, compositor responsável por trilhas sonoras marcantes do cinema mundial. Filippo Pitanga recorda seus maiores sucessos, como "Cinema Paradiso" e "A Missão", no programa deste domingo, dia 24, às 18h.

Ao falar do trabalho de Morricone em filmes de faroeste, o apresentador destaca a música feita para "Três Homens em Conflito". "A cereja do bolo é a composição "The Ecstasy of Gold", um épico totalmente à parte. Ele começa com um suspense, um piano, perpassando pelos instrumentos de sopro, sua marca registrada, e depois evoluindo para os instrumentos de corda e a percussão, como se fosse  uma cavalgada num crescendo constante. E quando a voz feminina é sobreposta pelo coro masculino, a soprano nos surpreende, escalonando uma oitava acima, num clímax cinematográfico", descreve Filippo.

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 24 de janeiro, às 18h
Assista também: terça, dia 26, e quinta, dia 28, às 18h

MOSTRAS E FESTIVAIS - TIRADENTES

A 24ª Mostra de Cinema de Tiradentes acontecerá dos dias 22 a 30 de janeiro, e será online e gratuita. O Canal Like apresenta na segunda, dia 25, às 20h, os destaques da programação do festival, que, neste ano, tem como tema as diversas vertentes de criação do cinema contemporâneo no Brasil.

O festival é sempre focado na produção independente nacional e homenageia cineastas e atores que imprimiram a sua identidade no nosso cinema. Alguns dos melhores filmes do país passaram pelas telas de Tiradentes, como o documentário "Nós que Aqui Estamos, por Vós Esperamos" e o longa "O Auto da Compadecida".

Em 2021, a programação exibe 114 filmes e a principal mostra competitiva é a "Mostra Aurora", com sete filmes selecionados. O longa vencedor leva o Troféu Barroco, que faz referência ao estilo artístico que marca a arquitetura, a pintura e a escultura da Tiradentes colonial.

A homenageada da edição é a artista plástica, poeta e realizadora Paula Gaitán, que nasceu na Colômbia, mas tem uma relação íntima com o cinema brasileiro. Ela é autora do premiado "Exilados do Vulcão", viúva de Glauber Rocha e mãe dos diretores Ava Rocha e Eryk Rocha. A pré-estreia mundial de seu mais novo documentário, "Ostinato", sobre o músico paranaense Arrigo Barnabé, será na noite de abertura do evento.

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 25 de janeiro, às 20h
Assista também: quarta, dia 27, e sexta, dia 29, às 20h

ESPECIAL REALITY SHOWS

O Canal Like reuniu os reality shows de mais sucesso nesse especial que vai ao ar na segunda, dia 25, às 22h. De Big Brother a American Idol, o programa vai relembrar a trajetória desse gênero tão popular na televisão mundial.

O primeiro reality show da história nasceu na televisão norte-americana, em 1973. "An American Family", que em português quer dizer Uma Família Americana, acompanhou o cotidiano de um casal e seus cinco filhos. O pioneirismo desse programa inspirou produções semelhantes em vários países.

No Brasil, os realities se popularizaram com a versão nacional do "Survivor" norte-americano, batizado de "No Limite" pela Rede Globo. A ideia era simples e, ao mesmo tempo, arrojada: fazer um reality de sobrevivência. Um grupo de pessoas era abandonado no meio da mata, onde precisavam superar os testes e ganhar o prêmio milionário no final.

Os shows de realidade fazem o espectador se sentir mais próximo dos programas. De alguma maneira, as pessoas tinham a sensação de que qualquer um poderia desfrutar dos seus cinco minutos de fama. A comprovação do sucesso foi a quantidade de novos formatos que começaram a pipocar na televisão.          
Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 25 de janeiro, às 22h
Assista também: quarta, dia 27, e sexta, dia 29, às 22h

DICAS DA KRISHNA MAHON - SINTONIA

A série da Netflix "Sintonia" é a produção brasileira escolhida por Krishna Mahon para o "Dicas da Krishna Mahon" desta terça, dia 26, às 20h. A obra retrata a periferia de São Paulo e a vida de três jovens, vividos por Jottapê, Christian Malheiros e Bruna Mascarenhas.

"A periferia de São Paulo, dessa forma, eu juro que você nunca viu. E não é só direção de arte, pessoal do cenário, não, isso chama lugar de fala. Sim, é por essa e outras que a gente precisa ter diversidade no audiovisual. KondZilla, que é o cara que criou a série e que codirigiu junto com Johnny Araújo, é o cara perfeito para ter criado isso e é ele que faz essa periferia, esse swing da série que você vai ver em uma trilha impecável." É assim que Krishna descreve a série que proporciona sofrimento, entretenimento e risadas.

Canal Like: 530 da Claro
No ar terça, dia 26 de janeiro, às 20h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato