"Cores e Flores para Tita" estreia no Canal Brasil no Mês da Visibilidade Trans

Divulgação

O documentário "Cores e Flores para Tita", dirigido por Susan Kalik, estreia no Canal Brasil na quinta, 14 de janeiro, mês em que se celebra no Brasil o Dia da Visibilidade Trans (29 de janeiro). O filme aborda a transgeneridade ao acompanhar a foto-ativista Adeloyá Ojú Bará na construção de uma exposição em homenagem ao seu tio Renato “Tita”, homem trans morto em 1973.
 
Da descoberta da identidade de gênero trans masculina até o suicídio cometido aos 15 anos, o longa remonta a história da vida de Tita, traçando um paralelo entre a sua trajetória nos anos 1970 e a luta contra a transfobia nos dias atuais. Homens e mulheres trans e travestis de diferentes idades, que foram retratados por Adeloyá na exposição fotográfica em homenagem ao tio, em 2016, dão depoimentos sobre suas conquistas, dores, descobertas e, principalmente, a militância e a coragem de lutar para serem respeitados por serem quem são. Entre eles, Kelia Simpson, presidente na Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra).
 
Os entrevistades abordam questões sobre a feminilidade trans, travestilidade e vulnerabilidade social, aspectos históricos, sociais e conflito de classes, violência contra a mulher, estupro, masculinidade x machismo x o papel do homem trans na nova sociedade, nome social, terapia hormonal, família, mercado de trabalho, entre outros temas. 

“Cores e Flores para Tita” foi vencedor do prêmio de Melhor Roteiro na Mostra SESC de Cinema da Bahia de 2017. 
 
Cores e Flores para Tita (2017) (76’)
INÉDITO E EXCLUSIVO
Horário: Quinta, dia 14/01, às 19h.
Classificação: 12 anos
Direção: Susan Kalik
Reapresentação: Terça, dia 26/01, às 11h30.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato