Home Top Ad

Discovery estreia a nova série ''Operação Estrada: Espanha''

Share:

Divulgação Discovery

No sábado, 23 de janeiro, às 22h, o Discovery pega carona nos veículos dos agentes de segurança responsáveis pelas rondas, operações, interceptações e socorro nas principais vias espanholas com a estreia de OPERAÇÃO ESTRADA: ESPANHA (Control de Carreteras).

A série registra o trabalho dos policiais que fazem parte da divisão chamada Guardia Civil de Trafico, os responsáveis pela segurança nas rodovias e rotas que conectam as cidades do território espanhol e com os países vizinhos.

As câmeras captam a ação eletrizante que faz parte da rotina de trabalho desses agentes dedicados a salvar vidas no asfalto. O telespectador descobre o que acontece no interior das viaturas, nas bases, e acompanha as mais diversas situações que fazem parte do cotidiano desses agentes: do atendimento aos usuários, a resgates dramáticos, interceptação de cargas suspeitas ou perigosas, operações de combate ao crime e até perseguição a motoristas que tentam escapar das blitze.

As ocorrências também seguem a ordem dos superlativos e acidentes podem acontecer a qualquer momento. Se a viagem transcorre sem problemas, esses personagens continuam no anonimato, executando medidas preventivas que diminuem a incidência e a gravidade dos acidentes. Mas, ao menor sinal de anormalidade, eles são convocados a agir prontamente e seguem para o local da ocorrência sabendo que há vidas dependendo de seu trabalho.

Divulgação Discovery

O episódio de estreia começa nas estradas da Galícia, onde o tráfego de caminhões é intenso – neles são transportadas as cargas que abastecem a região norte daquele país. Os postos de controle são igualmente abundantes: os oficiais atuam para interceptar cargas clandestinas e ilegais. Os policiais montam uma operação na via Nacional 550, estrada que corta a Galícia de ponta a ponta. A ação tem por objetivo a apreensão de drogas e também funcionará como blitz contra motoristas embriagados. A abordagem acontece em um ponto estratégico e os agentes logo encontram um condutor que está sob o efeito de substâncias ilegais.

Em Madri, a central de comunicação envia várias unidades de resgate a um mesmo local: batedores abrem caminho para o veículo de emergência que socorre as vítimas de um engavetamento ocasionado por uma torrente de água vinda de uma tubulação que se rompeu e que está inundando um túnel. Os agentes precisam agir rápido para proteger veículos e condutores ilhados.

Depois, na Andaluzia, uma operação busca veículos que estejam acima dos limites de velocidade e tem cunho preventivo. Esse tipo de blitz, junto à vigilância dos radares fixos, consegue baixar consideravelmente os índices de acidentes graves. Os locais escolhidos são trechos onde os motoristas costumam infringir os limites e que, exatamente por isso, apresentam altas taxas de acidentes.



Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.