Discovery estreia a nova série ''Operação Estrada: Espanha''

Divulgação Discovery

No sábado, 23 de janeiro, às 22h, o Discovery pega carona nos veículos dos agentes de segurança responsáveis pelas rondas, operações, interceptações e socorro nas principais vias espanholas com a estreia de OPERAÇÃO ESTRADA: ESPANHA (Control de Carreteras).

A série registra o trabalho dos policiais que fazem parte da divisão chamada Guardia Civil de Trafico, os responsáveis pela segurança nas rodovias e rotas que conectam as cidades do território espanhol e com os países vizinhos.

As câmeras captam a ação eletrizante que faz parte da rotina de trabalho desses agentes dedicados a salvar vidas no asfalto. O telespectador descobre o que acontece no interior das viaturas, nas bases, e acompanha as mais diversas situações que fazem parte do cotidiano desses agentes: do atendimento aos usuários, a resgates dramáticos, interceptação de cargas suspeitas ou perigosas, operações de combate ao crime e até perseguição a motoristas que tentam escapar das blitze.

As ocorrências também seguem a ordem dos superlativos e acidentes podem acontecer a qualquer momento. Se a viagem transcorre sem problemas, esses personagens continuam no anonimato, executando medidas preventivas que diminuem a incidência e a gravidade dos acidentes. Mas, ao menor sinal de anormalidade, eles são convocados a agir prontamente e seguem para o local da ocorrência sabendo que há vidas dependendo de seu trabalho.

Divulgação Discovery

O episódio de estreia começa nas estradas da Galícia, onde o tráfego de caminhões é intenso – neles são transportadas as cargas que abastecem a região norte daquele país. Os postos de controle são igualmente abundantes: os oficiais atuam para interceptar cargas clandestinas e ilegais. Os policiais montam uma operação na via Nacional 550, estrada que corta a Galícia de ponta a ponta. A ação tem por objetivo a apreensão de drogas e também funcionará como blitz contra motoristas embriagados. A abordagem acontece em um ponto estratégico e os agentes logo encontram um condutor que está sob o efeito de substâncias ilegais.

Em Madri, a central de comunicação envia várias unidades de resgate a um mesmo local: batedores abrem caminho para o veículo de emergência que socorre as vítimas de um engavetamento ocasionado por uma torrente de água vinda de uma tubulação que se rompeu e que está inundando um túnel. Os agentes precisam agir rápido para proteger veículos e condutores ilhados.

Depois, na Andaluzia, uma operação busca veículos que estejam acima dos limites de velocidade e tem cunho preventivo. Esse tipo de blitz, junto à vigilância dos radares fixos, consegue baixar consideravelmente os índices de acidentes graves. Os locais escolhidos são trechos onde os motoristas costumam infringir os limites e que, exatamente por isso, apresentam altas taxas de acidentes.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato