Home Top Ad

Discovery Home & Health estreia a série ''Dra Sandra Lee: Consulta à Distância''

Share:

Divulgação H&H

A partir de terça-feira, 12 de janeiro, às 21h20, o Discovery Home & Health estreia DRA. SANDRA LEE: CONSULTA Á DISTÂNCIA (Dr. Pimple Popper: Before The Pop), série  que documenta os atendimentos por videoconferência feitos pela dermatologista que ficou famosa ao conversar sobre anomalias epiteliais de todo tipo de maneira descomplicada.

2020 foi um ano desafiador também para a Dra. Sandra Lee e seus pacientes: durante os meses de pandemia e de quarentena, os atendimentos presenciais foram suspensos – mas isso não quer dizer que as demandas por procedimentos dermatológicos tenham desaparecido; ao contrário, não faltam pessoas ávidas por avaliações feitas pela dermatologista especializada em técnicas cirúrgicas para remoção de cistos e tumores.

A cada episódio com duração de uma hora, a dermatologista “encontra” três pacientes por videoconferência – a saída possível em tempos pandêmicos para o início ou continuidade dos tratamentos de maneira remota. Durante as chamadas, ela faz as avaliações iniciais e os primeiros encaminhamentos até que finalmente seja seguro dar início aos tratamentos com a retomada das consultas presenciais.

Divulgação H&H

A pele é o maior órgão do corpo humano e é composta por milhões de células que podem produzir secreções e nódulos estranhos até para um médico. Os casos mais desafiadores da dermatologia são aqueles que atraem a Dra. Lee, conhecida no YouTube por conversar abertamente sobre esses cistos, tumores, espinhas e cravos gigantescos. Os pacientes que a procuram em geral passaram anos com a autoestima abalada e sem saber a quem deveriam recorrer. Com eles há a esperança de acabar com incômodos e grandes inconveniências que afetam as vidas sociais, colocando um fim nesses nódulos.

Na consulta que abre o primeiro episódio da nova série, Dra. Sandra Lee conversa com Reginald: ele tem várias protuberâncias na parte de trás da cabeça. Os nódulos se espalham por toda a nuca e têm características diversas: um deles é duro e continua crescendo, enquanto outro secreta sangue e pus, o que faz com que ele tenha dores constantes e muita vergonha. Reginald sempre cobre a nuca com um gorro tricô – adereço que usou até no dia de seu casamento! A esposa de Reginald, Karla, o acompanha na consulta e fica emocionada ao conversar com a dermatologista. Karla revela que casal tem planos de fazer uma nova cerimônia de casamento, dessa vez sem o gorro, assim que Reginald estiver livre dos nódulos.

Depois é a vez de Jackie fazer sua primeira avaliação. Ela convive com um “calombo” no ombro há nove anos: o que começou com tamanho similar ao de uma moeda e não a incomodava, cresceu demais e hoje toma quase metade de suas costas. A Dra. Lee não tem certeza sobre qual seria o tipo de nódulo, por isso sugere que Jackie faça uma ressonância magnética para averiguar as possibilidades de remoção, assim que houver a possibilidade de realização do exame em segurança.

Leonardo é o último paciente do episódio. Ele tem um nódulo do tamanho da palma da mão na parte de trás da cabeça. Ele conta que notou a protuberância pela primeira vez há 30 anos, quando era pequeno, mas recentemente ela cresceu rapidamente e o deixa envergonhado.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.