É hoje! ‘Shippados’ estreia na Globo

Divulgação Globo/Paulo Belote

Contra o acaso, não dá para competir. E, quando se trata de relacionamento, nem mesmo os algoritmos da internet se mostram tão eficientes quanto a troca real e presencial. É isso que mostra ‘Shippados’, série que estreia nesta terça-feira, dia 12, na TV Globo, após 'A Cor do Poder'. Estrelada por Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch, a comédia romântica fala sobre encontros, amor, amizade e a sobrevivência das relações humanas apesar de todo o distanciamento que a comunicação virtual às vezes impõe. 
 
E, para celebrar a estreia na TV Globo, Sterblitch, Tatá, Luis Lobianco, Clarice Falcão, Rafael Queiroca e Júlia Rabello, além da diretora do projeto, Patricia Pedrosa, relembram momentos marcantes das gravações e falam da expectativa pela exibição da obra – a última escrita pelo casal Fernanda Young, que faleceu em 2019, e Alexandre Machado – na TV aberta. Em 2019, 'Shippados' foi lançada no Globoplay. 
 
Eduardo Sterblitch, que vive Enzo na história, conta que foram muitos momentos inesquecíveis durante as gravações. “Morro de saudades de todos os momentos que passamos. A viagem da série, para Maricá, foi uma aventura histórica para todos nós. Sem contar que era um elenco muito especial. A gente não parava quieto: cantava, criava. Um grupo onde todos eram muito engraçados, tínhamos crises de riso”, relembra o ator. 
 
Rita é o par de Enzo na história. Quem dá vida à protagonista é Tatá Werneck, que conta que já assistiu à série pelo menos quatro vezes. “É um trabalho que eu amo e pelo qual tenho o maior orgulho. Assim como todo mundo que faz comédia, sempre fui fã da Fernanda (Young, autora) e do Alexandre (Machado, autor). E esse foi o último trabalho da Fernanda, uma mulher atemporal e genial”, conta. Tatá lembra ainda que durante as gravações descobriu que estava grávida: “é uma série especial por tantos motivos... um trabalho que eu realmente amei fazer e que me traz memórias muito felizes”. 
 
Para Lobianco, o intérprete de Valdir, ‘Shippados’ foi um encontro. “Todos nós sabíamos que ia valer muito a pena. Todos tínhamos um desejo enorme de contar aquela história tão bem escrita e tão bem pensada”, recorda. Seu personagem, adepto do naturismo, passou boa parte das cenas nu. “Soube gradativamente que era pelado. Era um personagem naturista, não tinha como fugir disso. Mas fiquei tão empolgado com o texto e com a direção da Patricia que topei tudo!”. Na história, Clarice Falcão é Brita, namorada de Valdir. “Eles são um casal que se completa muito. A Brita tem uma ingenuidade, um deslumbramento de quem parece que está vendo o mundo pela primeira vez. E Valdir lida com tudo, principalmente com o amor deles, de uma maneira muito sábia”, avalia. 
 
Mesmo em suas esquisitices, os personagens de ‘Shippados’ são muito carismáticos. “Todo mundo consegue se enxergar um pouquinho neles. E o humor do Alexandre e da Fernanda é muito refinado, difícil não amar qualquer coisa deles”, diz a diretora Patricia Pedrosa. “Sou muito feliz com o resultado. O processo foi muito rico, de muita troca. Fomos muito felizes fazendo”, lembra. 
 
Rafael Queiroga e Júlia Rabello fazem o casal Helio e Suzette e estão animados com a estreia do trabalho na TV Globo. “Eles formam um casal muito específico, mas que facilmente existe na vida real. Morro de saudades daquele clima, as gravações foram muito gostosas. E torço para que todo mundo curta – acho difícil não curtirem – para que a gente volte com uma segunda temporada”, planeja Julia. Para Queiroga, os casais da série mostram um equilíbrio. “São todos bagunçados e, ao mesmo tempo, caretas. Nessa série a única norma que vale é a do amor”, finaliza o ator. 
 
‘Shippados’ é uma obra de Alexandre Machado e Fernanda Young e tem direção artística e geral de Patricia Pedrosa e direção de Renata Porto d’Ave e Ricardo Spencer. Nesta semana, a série vai ao ar na TV Globo terça, quinta e sexta-feira após 'A Cor do Poder'. Na próxima semana, será exibida de segunda a sexta, após 'Carcereiros'. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato