Globoplay abre para não assinantes ''Os últimos dias de Gilda'', série original do Canal Brasil que acaba de ser selecionada para o Festival de Berlim

Divulgação

Na manhã desta terça-feira, dia 26, foi anunciado pelo Festival de Berlim um marco para a produção audiovisual do Brasil:  ''Os Últimos Dias de Gilda'', um original Canal Brasil, está entre as seis séries que farão parte da seleta “Berlinale series”, uma das mostras mais prestigiosas do Festival, que é um dos mais respeitados do mundo. Para que todos os brasileiros possas desfrutar da obra, o Globoplay abre, a partir de hoje, durante uma semana, seus quatro episódios para não assinantes. Na próxima sexta-feira, dia 29, a partir das 23h15,  a série poderá ser assistida também pelo Canal Brasil, que fará uma maratona dos episódios.
 
Criada e dirigida por Gustavo Pizzi (dos premiados longas Benzinho e Riscado) e protagonizada por Karine Teles e Julia Stockler, “Os Últimos Dias de Gilda” propõe uma reflexão sobre liberdade, o papel da mulher, aceitação do corpo e a onda de conservadorismo dos dias atuais, abordando temas como o avanço das igrejas neopentecostais e das milícias em comunidades e a perigosa aliança entre a religião e o poder público.
 
Com excelentes dotes culinários, Gilda (Karine Teles) cria porcos e galinhas no quintal de sua casa para o abate e produz receitas capazes de encantar amigos e amantes. Sua independência incomoda a vizinhança, principalmente Cacilda (Julia Stockler), esposa de Ismael (Igor Campagnaro), que está se candidatando a um cargo público através de um partido ligado a um grupo religioso.  Gilda mantém-se de forma independente, recusa-se a aceitar a opressão e o machismo e escolheu se relacionar de forma livre com diversas pessoas, sem amarras ou rótulos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato