HISTORY - Destaques da programação de 25 a 31 de janeiro

Por Um Punhado de Dólares: Os Novos Emigrados
Divulgação

Conheça os destaques da programação do HISTORY de 25 a 31 de janeiro. O destaque para a estreia do documentário nacional Por Um Punhado de Dólares: Os Novos Emigrados.

Também na programação, episódios inéditos de Quanto Vale?, Desafio Sob Fogo, Louco Por Carros, O Melhor de Caçadores de Relíquias e Sozinhos: Desafio de Um Milhão de Dólares.

25/1, segunda-feira, 18h10

Danny restaura o supercarro do ex-guitarrista da banda Guns n’ Roses, esta semana, em Louco Por Carros

Las Vegas, nos Estados Unidos, é conhecida por ser a cidade dos cassinos, e recebe todo ano milhares de turistas dispostos a apostar muitas fichas por lá. Danny "O Conde" Koker, por sua vez, é um cidadão de Vegas que gosta mesmo é de jogar com automóveis e motocicletas. Quanto mais antigo e raro o veículo, mais alta é a proposta feita por ele nos episódios de Louco Por Carros (Counting Cars), série exclusiva do HISTORY, que está em sua oitava temporada.

Danny é uma lenda viva de Las Vegas, conhecida como “Cidade do Pecado”: ele compra, restaura e personaliza carros clássicos e motocicletas que fizeram história e se transformaram em verdadeiros ícones das estradas. O programa apresenta as delirantes aventuras de Danny, que, com a ajuda de sua talentosa equipe, faz de sua paixão um verdadeiro negócio lucrativo ao restaurar, modificar, personalizar e vender essas “joias”.

No episódio inédito desta segunda, Um GTO dos sonhos de Danny, Ryan e Ghetto Bob compram um Pontiac GTO de 1967, mas Danny sente tanto a falta do seu que é capaz de não querer entregá-lo ao cliente. Os rapazes também restauram um Ford Mustang Fastback de 1966 para o pai de Ghetto Bob e o novo supercarro do ex-guitarrista do Guns N’Roses, DJ Ashba.  CI: 10

25/1, segunda-feira, 20h40

Entre coleções e personagens estranhos, Mike e Frank fazem bons negócios, no inédito de O Melhor de Caçadores de Relíquias

Em Caçadores de Relíquias (American Pickers), Frank e Mike, os colecionadores mais divertidos da TV, percorrem os Estados Unidos em uma incansável busca por objetos colecionáveis com grandes histórias que são verdadeiras referências da cultura popular. Muitos tesouros são descobertos em pilhas de lixo, celeiros abandonados ou amontoados em garagens. O Melhor de Caçadores de Relíquias (The Best Of: American Pickers) apresenta, em cada episódio, as coleções mais incríveis e os tesouros mais interessantes e valiosos, encontrados nas recentes temporadas.

Em Tesouros escondidos, durante suas viagens pelas estradas americanas, Mike e Frank encontram personagens peculiares que possuem coleções tão estranhas quanto impressionantes. Mas apesar de estarem com plena disposição para fazer negócios, terão que trabalhar duro para que suas ofertas sejam aceitas.  CI: 10

26/1, terça-feira, 20h40

Nos episódios de Quanto Vale?, Jeff avalia exemplares originais de Jane Austen e uma estátua de Ronald McDonald

Na nova série do History, Quanto Vale? (What´s It Worth?), o comediante e colecionador Jeff Foxworthy viaja pelos Estados Unidos em busca dos tesouros escondidos que pessoas comuns guardam durante anos, na esperança de um dia transformá-los em dinheiro.

Foxworthy e sua equipe examinam uma variedade de relíquias de família, bugigangas e tesouros para ajudar as pessoas a saberem se estão sentadas em uma mina de ouro ou se estão apenas segurando itens por valor sentimental. Com objetos que vão desde lembranças da cultura pop e outras estranhas a relíquias históricas, as descobertas são acompanhadas das incríveis histórias pessoais por trás desses tesouros escondidos, alguns tão impressionantes quanto seus valores em dólar.

Nesta terça, o History exibe dois episódios inéditos:

No primeiro deles, Tesouro exótico, Jeff tenta descobrir se alguns exemplares de romances obtidos em uma venda de garagem são versões originais de Jane Austen. Além disso, quanto valem agora os artigos da campanha política de Joe “Rei Tigre” Exotic? E um encontro casual com Andy Warhol em 1967 pode render milhares de dólares hoje em dia.

Em seguida, em O homem da máscara de ferro, quanto custará uma estátua antiga de Ronald McDonald? Além disso, um homem no Havaí tem um capacete de mergulho da Segunda Guerra Mundial. E os especialistas avaliam o possível valor de mapas relacionados ao Titanic. CI: 10

28/1, quinta-feira, 20h40

Os competidores recriam a katana de 1000 capas do filme Kill Bill, no episódio duplo de Desafio Sob Fogo

Uma das favoritas da audiência do HISTORY, a série Desafio Sob Fogo (Forged in Fire) acompanha fabricantes de armas de alto nível, enquanto competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas.

As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas, que, nesta sexta temporada, inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida, Ben Abbott e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight.

No primeiro episódio de hoje, A Balestra de Aço, os ferreiros devem forjar uma folha de damasco usando três tipos diferentes de aço. Os que conseguirem sobreviver a esse desafio terão que dar vida à arma mais complicada da história de Desafio sob Fogo, uma balestra de aço. Quem conseguirá acertar o alvo e ficar com os 10 mil dólares?

Em seguida, em Edição de Hollywood, um episódio especial dedicado às armas brancas de Hollywood, os competidores deverão forjar uma faca de sobrevivência digna de Rambo. Mais tarde, os dois finalistas tentarão recriar a emblemática Katana de 1000 capas que Hattori Hanzo usou no filme Kill Bill, de Quentin Tarantino. CI: 12

30/1, sábado, 18h10

No episódio inédito de Sozinhos: Desafio de Um Milhão de Dólares, os participantes lutam para achar fontes de alimento

O History apresenta a sétima temporada da série de sobrevivência mais extrema da TV. Em Sozinhos: Desafio de Um Milhão de Dólares (Alone), o programa multiplica a aposta: os participantes terão de sobreviver 100 dias para ganhar um milhão de dólares – o maior prêmio da história da série. E, desta vez, os competidores irão enfrentar as agressivas condições do Ártico.

Assim como nas temporadas anteriores, os participantes terão de construir seus próprios abrigos, encontrar água e comida e vencer inúmeros obstáculos, inclusive enfrentar predadores. Equipados de maneira limitada, eles carregam somente o que cabe numa mochila e câmeras próprias para documentar suas viagens. Durante sua experiência, enfrentarão o isolamento extremo, a angústia psicológica e as traiçoeiras condições ambientais à medida que adentram no desconhecido.

Os participantes da nova temporada são: Amós Rodriguez, Roland Welker, Callie Russell, Correy Hawk, Joe Nicholas, Joel Van Der Loon, Keith Syers, Keilyn Marrone, Mark D'Ambrosio e Shawn Helton.

No episódio deste sábado, Foco em achar comida, os participantes procuram fontes de alimento duradouras. A maioria tenta sair para pescar, mas a aventura pode colocá-los em perigo. Um participante consegue ficar frente a frente com uma oportunidade única. Ele saberá aproveitá-la? CI: 10

ESTREIA – 31/1, domingo, 19h50

History estreia o documentário nacional Por Um Punhado de Dólares: Os Novos Emigrados

A produção inédita Por Um Punhado de Dólares: Os Novos Emigrados, que o History exibe neste domingo, aborda a vida de emigrantes que saíram de seus países em busca de um sonho.

Deixando seus países de origem para tentar outra vida, 200 milhões de emigrantes enviam para suas casas cerca de 400 bilhões de dólares anualmente. O documentário acompanha a trajetória de irmãos brasileiros que foram para o Japão, de uma família mexicana dividida pelo muro que separa o México dos Estados Unidos e de um africano natural de Gâmbia na Alemanha, entre outros exemplos desse complexo fluxo de migração pelo mundo.

Por Um Punhado de Dólares: Os Novos Emigrados (Idem, 2014, BRA)
Gênero: documentário
Direção: Leonardo Dourado
CI: livre

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato