Indicado da Geórgia ao Oscar chega com exclusividade à MUBI no dia 29

Divulgação

A MUBI, plataforma global de streaming e distribuição de filmes, lança com exclusividade em 29 de janeiro a aclamada produção de estreia de Dea Kulumbegashvili na direção de longa-metragem, BEGINNING. Um retrato provocativo sobre trauma, conflito religioso e intolerância, o longa foi exibido nos festivais de Cannes, Nova York, Adelaide e Toronto, onde ganhou o prêmio FIPRESCI, e no Sebastian Film Festival, em que recebeu quatro premiações, entre elas, as de melhor filme e melhor direção.

A produção de estreia da escritora e diretora russa Dea Kulumbegashvili, BEGINNING, é um drama inabalável sobre uma Testemunha de Jeová que passa por uma dramática crise de fé. Perturbador e visualmente cativante, o indicado oficial da Geórgia ao Oscar de 2021 marca a chegada de um talento impressionante no cinema mundial.

Ambientado em uma cidade provinciana no sopé das montanhas do Cáucaso, o filme conta a história de Yana (IIa Sukhitashvili), esposa de um líder Testemunha de Jeová cuja comunidade está  sob ataque de um grupo extremista. Em meio a esse conflito, e com seu marido longe, Yana vive um crescente descontentamento interno, enquanto  luta para dar sentido ao mundo ao seu redor. Nesse meio tempo, a intrusão de um detetive local em sua casa tem consequências dramáticas e devastadoras.

Contado com um diálogo esparso e um trabalho de câmera extremamente lento e observador, que lembra os filmes de Michael Haneke, Carlos Reygadas e Chantal Akerman, BEGINNING  desvenda a vida interior de uma mulher que enfrenta um casamento e uma encruzilhada existencial. Destaque da Seleção Oficial do Festival de Cinema de Cannes de 2020, a estreia de Dea Kulumbegashvili é surpreendente.

BEGINNING NA MUBI  
A partir de 29 de janeiro
mubi.com

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato