Home Top Ad

MUBI exibe documentário de Wim Wenders sobre o futuro do cinema

Share:

Divulgação

Durante o 35º Festival de Cannes em 1982, Wim Wenders convidou colegas diretores para entrarem um quarto de hotel, um de cada vez. Uma vez lá dentro, sozinhos, frente a frente com a câmera, eles deveriam responder a uma única pergunta, anotada por Wim Wenders em uma folha de papel, deixada sobre uma mesa: “Qual é o futuro do cinema?”. ROOM 666, em exibição na MUBI, plataforma global de streaming e distribuição de filmes, é uma homenagem do cineasta alemão aos cinéfilos de todo o mundo.

O grupo de diretores inclui ninguém menos que Godard, Fassbinder, Antonioni, Herzog e Spielberg, além de Maroun Bagdadi (The Girl in the Air), Ana Carolina (Das Tripas Coração), Mike de Leon (Citizen Jake), e o próprio Wim Wenders. Em uma época em que a tecnologia digital ainda não tinha revolucionado os meios de exibição, é surpreendente a reflexão visionária de alguns desses diretores sobre sua arte.  O curta faz parte do especial Wim Wenders: Viagem sem Volta, em exibição na MUBI.

ROOM 666 tem direção de fotografia de Agnés Godard, premiada com o Cesar de Melhor Fotografia, em 2001 (O Intruso, Bastardos), e música de Jürgen Knieper, compositor alemão (O Amigo Americano, Eu Christiane F.). O documentário foi reconhecido em diversas premiações e festivais, entre eles,  Festival de Cannes de 2006,  Festival Internacional de Berlim de 1985 e o Festival Internacional de Cinema de Rotterdam de 1984.

ROOM 666 NA MUBI
Em exibição
mubi.com


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.