MUBI exibe documentário de Wim Wenders sobre o futuro do cinema

Divulgação

Durante o 35º Festival de Cannes em 1982, Wim Wenders convidou colegas diretores para entrarem um quarto de hotel, um de cada vez. Uma vez lá dentro, sozinhos, frente a frente com a câmera, eles deveriam responder a uma única pergunta, anotada por Wim Wenders em uma folha de papel, deixada sobre uma mesa: “Qual é o futuro do cinema?”. ROOM 666, em exibição na MUBI, plataforma global de streaming e distribuição de filmes, é uma homenagem do cineasta alemão aos cinéfilos de todo o mundo.

O grupo de diretores inclui ninguém menos que Godard, Fassbinder, Antonioni, Herzog e Spielberg, além de Maroun Bagdadi (The Girl in the Air), Ana Carolina (Das Tripas Coração), Mike de Leon (Citizen Jake), e o próprio Wim Wenders. Em uma época em que a tecnologia digital ainda não tinha revolucionado os meios de exibição, é surpreendente a reflexão visionária de alguns desses diretores sobre sua arte.  O curta faz parte do especial Wim Wenders: Viagem sem Volta, em exibição na MUBI.

ROOM 666 tem direção de fotografia de Agnés Godard, premiada com o Cesar de Melhor Fotografia, em 2001 (O Intruso, Bastardos), e música de Jürgen Knieper, compositor alemão (O Amigo Americano, Eu Christiane F.). O documentário foi reconhecido em diversas premiações e festivais, entre eles,  Festival de Cannes de 2006,  Festival Internacional de Berlim de 1985 e o Festival Internacional de Cinema de Rotterdam de 1984.

ROOM 666 NA MUBI
Em exibição
mubi.com

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato