Record TV usa pela primeira vez na televisão brasileira holografia ao vivo e diária no estúdio Com equipamentos de última geração, novidade estreia com Renato Lombardi no Balanço Geral SP

Divulgação Record TV

A pandemia acelerou o uso de várias tecnologias em todos os setores, e na Record TV não foi diferente. A emissora tem investido cada vez mais em novos recursos para a produção de conteúdo. Nesta segunda-feira, dia 18/01, a audiência poderá conferir uma delas: a Record TV passa a usar de forma inédita no Brasil a tecnologia de holografia. O Balanço Geral SP estreia um novo sistema que vai permitir a presença de Renato Lombardi diariamente no estúdio do programa, ao vivo. 

Por fazer parte do grupo de risco, desde o início da pandemia, o comentarista tem atuado no programa remotamente, diretamente de sua casa. Mas a partir de agora ele poderá interagir com Reinaldo Gottino e Fabíola Reipert como se realmente estivesse no estúdio, enquanto comenta as notícias do dia e participa da bancada do quadro A Hora da Venenosa.

Para essa inovação funcionar, adotando todos os protocolos de segurança, um estúdio chroma key foi montado na casa do jornalista, e o sinal é transmitido por um mochilink para a Record TV. Com recursos de última geração, é possível então colocá-lo ao lado de seus colegas de programa.

A holografia será usada em tempo real durante o Balanço Geral SP, que é exibido ao vivo na tardes da Record TV. Com o empenho do time de Engenharia da emissora foi possível garantir o menor atraso no áudio para que a interação entre os apresentadores aconteça da maneira mais natural possível, fazendo com que a composição final seja igual à imagem original.

“Nos últimos meses enfrentamos os mais diversos desafios e encaramos isso como uma oportunidade para aprimorarmos nossa estrutura, além de testar novas tecnologias e fazer uso criativo delas. Uma dessas ideias foi adotar a holografia, antes usada apenas ocasionalmente na TV, em um programa diário e ao vivo. Assim, a audiência terá uma experiência mais próxima do real, ao mesmo tempo em que mantemos os protocolos de segurança”, afirma Antonio Guerreiro, Vice-Presidente de Jornalismo da emissora.

O Balanço Geral SP vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 11h50.  A Edição de Sábado é exibida às 13h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato