No Dia da Visibilidade Trans, o E! Entertainment mostra ao público as conquistas da comunidade trans no brasil e no mundo

Reprodução

No dia 29 de janeiro, o E! Entertainment mostra, ao longo de sua programação, informações sobre a comunidade trans no Brasil e no mundo. Você sabia que, nas últimas eleições municipais, em 2020, o Brasil teve 270 candidaturas de pessoas trans? Também no ano passado, o país assistiu ao primeiro reality show de moda somente com participantes trans, o BORN TO FASHION, no E! Entertainment.

As conquistas da comunidade trans ainda são poucas, recentes, mas muito significativas. Em 2018, por exemplo, as pessoas transgênero no Brasil ganharam o direito de serem chamadas pelo nome que escolheram, após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STF). No exterior, em 2018, o tradicional concurso de Miss Universo teve, pela primeira vez, uma concorrente trans, Angela Ponce, eleita a Miss Espanha.

Esses e outros fatos estarão na tela do E! Brasil para informar e promover a conscientização do público. A ação faz parte do compromisso do canal de dar continuidade às conversas sobre transgeneridade, que foram destaque com a exibição de BORN TO FASHION e prosseguiram com o lançamento, no último dia 18, de uma campanha junto à ONG Transempregos, para estimular empresas a contratarem pessoas trans, incluindo-as no mercado de trabalho e consequentemente naturalizando a transgeneridade na sociedade.

Apoiar a comunidade trans faz parte do compromisso firmado pelo E! Entertainment, na campanha VOZES DO E!, de mostrar que todas as pessoas têm o direito de se expressar e buscar seu lugar na sociedade. Afinal, todos, principalmente as mulheres, podem ser fortes, empreendedores e se reinventar, independentemente de sua idade, cor ou padrões de beleza. A inclusão se estende aos homens que respeitam as mulheres. O E! é um espelho dessa sociedade moderna.

VOZES DO E! 2020 reúne os talentos Lais Ribeiro, de "Born to Fashion"; Juju Salimeni, de "Juju Boot Camp"; Renata Kuerten, de "Um Show de Noiva"; Beth Szafir, de "Os Szafirs"; Fluvia Lacerda e Mayara Russi, de "Beleza GG"; Luana Piovani, de "Luana é de Lua"; e Ikaro Kadoshi, Rita Von Hunty e Penelopy Jean, de "Drag Me As A Queen".

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato