Nova série do Jornal da Record apresenta evidências científicas do livro de Gênesis, tema da nova novela da Record TV

Divulgação Record TV

A superprodução Gênesis, nova novela da Record TV baseada no primeiro livro da Bíblia que estreia, dia 19/01, é o tema da série do Jornal da Record. São seis episódios que começam a ser exibidos nesta segunda-feira, 11/01, e que vão ao ar até dia 18/01, véspera da estreia do folhetim. Durante esse período, o telejornal mostra evidências históricas e científicas do livro de Gênesis.

O primeiro episódio, no ar hoje, apresenta as lacunas da Teoria da Evolução, explicadas pelo criacionismo.

A segunda reportagem, nesta terça-feira, 12/01, investiga o que diz a ciência sobre a possibilidade de toda a humanidade ser descendente de um mesmo casal.

Na quarta-feira, 13/01, o destaque é a impactante trajetória de Caim e Abel, até hoje discutida no Direito.

A história da Torre de Babel é uma das sete fases da novela. O período em que foi erguida está nos vestígios de construções datadas da mesma época e é o tema da reportagem que vai ao ar na quinta-feira, 14/01.

A vida de Abraão e o filho que ele tem com Sara; as evidências históricas da cidade de Ur, onde o pai do personagem inicia a jornada em busca da Terra Prometida; e os costumes da época retratada são o foco da quinta reportagem, na sexta-feira, 15/01.

No sábado, 16/01, uma reportagem fala das oliveiras, um símbolo importante da Bíblia, e sobre as famílias que até hoje se inspiram em personagens da época para dar nomes aos filhos.

Encerrando a série, na próxima segunda-feira, dia 18/01, o telejornal apresenta as evidências científicas da Arca de Noé e do grande dilúvio que caiu sobre a Terra.

E mais: na sexta-feira, às 15h, o Live JR, tem como tema a novela e traz entrevistas com os atores Igor Ricklli, que interpreta Lúcifer, e Juliana Boller, a Eva, além do teólogo e arqueólogo Rodrigo Silva. O programa estará disponível em todas as plataformas digitais da Record TV.

A novela Gênesis, com um grande elenco e dividida em sete fases, tem direção geral de Edgard Miranda e estreia dia 19/01.

O Jornal da Record vai ao ar de segunda a sábado, às 19h50

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato