MTV estreia documentário sobre estudantes que lutam pela recuperação do vício em drogas

Divulgação

Nesta quarta-feira, 13 de janeiro, às 19h20, a MTV estreia MTV Um Dia de Cada Vez, série documental de quatro episódios que acompanha nove alunos da Northshore Recovery High School, que foi fundada para lidar com o crescimento do vício em opiáceos entre adolescentes.

Northshore Recovery High School é uma escola pública de ensino médio em Beverly, Massachusetts, onde adolescentes trabalham para se recuperar do vício em drogas enquanto obtêm seus diplomas. A diretora e fundadora, Michelle Lipinski, abriu a escola com o objetivo de criar uma comunidade segura e solidária, ao mesmo tempo em que valoriza a educação e a responsabilidade.

"À medida que esta geração atinge a maioridade em uma sociedade que enfrenta uma epidemia de opióides, acreditamos que o poder de contar essas histórias - e a colaboração com especialistas como NIDA e Michelle - será um alerta para o público, pais e comunidade para quebrar o estigma, promover empatia e expandir o acesso ao tratamento para os jovens", disse Chris McCarthy, presidente da ViacomCBS Entertainment & Youth Group.

"Foi um privilégio ganhar a confiança de Michelle e desses adolescentes ​​que corajosamente compartilham suas jornadas e demonstram uma resiliência extraordinária enquanto trabalham para superar o vício", disse Nina L. Diaz, presidente e diretora de conteúdo criativo da ViacomCBS Entertainment & Youth Group.

"Quando abri o Recovery High, meu objetivo era criar uma comunidade para os alunos se recuperarem com segurança do vício", disse Lipinski. "Sou grata pela parceria com a MTV para contar essa história de resiliência e mostrar que a recuperação é possível com a comunidade certa. Espero que possamos ser um modelo para outras escolas e comunidades que estão abordando esse problema", completa.

"A diretora Michelle Lipinski e os alunos da Recovery High School inspiraram confiança em mim, garantindo acesso sem precedentes às suas vidas e permitindo que esta série documental mostre a dor do vício adolescente e a alegria da recuperação", disse Liss. "Estou grato que a MTV está revivendo esta franquia com MTV Um Dia de Cada Vez e está enfrentando um dos problemas mais críticos que os jovens e suas famílias enfrentam hoje" .

O documentário mostrará o caminho dos alunos e das suas famílias durante a recuperação, guiado por membros do corpo docente, que também já passaram pelas suas próprias experiências com o vício, desde a dolorosa perda de jovens até aos primeiros e esperançosos sinais de recuperação. Além disso, as experiências dos alunos fornecem uma janela para as complexidades do tratamento, incluindo cobertura de saúde e barreiras financeiras, e as dificuldades de navegar no sistema judicial.

MTV Um Dia de Cada Vez é um trabalho que segue a linha do já conhecido 16 and Pregnant que ajudou efetivamente a reduzir as taxas de gravidez na adolescência para níveis recorde no EUA (National Bureau of Economic Research).

MTV Um Dia de Cada Vez é dirigido por Liss, que foi a produtora executiva ao lado de Devin Amar para Scheme Engine, Regina K. Scully e a Artemis Rising Foundation e The LEF Foundation. Lily Neumeyer e Benjamin Hurvitz são produtores executivos da MTV.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato