''O Paciente - O Caso Tancredo Neves'' estreia na segunda-feira no Canal Brasil

Divulgação

''O Paciente - O Caso Tancredo Neves'' (2020), de Sérgio Rezende, estreia segunda, dia 25 de janeiro, às 20h45, no Canal Brasil. Após 21 anos de ditadura militar, Tancredo Neves foi eleito o primeiro presidente civil pelo colégio eleitoral no Congresso Nacional. No entanto, nunca chega a ser empossado devido a uma grave doença que, após 39 dias de internação, o levou à morte.
 
Baseado no livro homônimo de Luís Mir, o filme se torna notável pela fidedignidade com a obra e com os fatos. Mir, historiador e pesquisador médico, passou 25 anos se debruçando sobre o caso e analisando os prontuários da época. Em “O Paciente - O Caso Tancredo Neves” acompanhamos não apenas uma série de erros diagnósticos, mas toda a expectativa da população brasileira com a redemocratização e o medo de uma possível volta do regime com a doença de Tancredo.
 
Outro grande destaque é a interpretação de Othon Bastos do político mineiro, extremamente elogiada pela imprensa. O longa foi indicado a várias categorias do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2019, incluindo Melhor Ator, para Othon Bastos, Melhor Longa-Metragem de Ficção e Melhor Roteiro Adaptado.

Paciente – O Caso Tancredo Neves (2020) (110’)
ESTREIA
Horário: segunda, dia 25/01, às 20h45.
Classificação: 10 anos
Direção: Sergio Rezende
Elenco: Emílio Dantas, Ester Góes, Leonardo Medeiros, Othon Bastos, Otávio Müller, Paulo Betti

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato