Os 100 dias de 'Big Brother Brasil 21' estão prestes a começar e confira as expectativas do apresentador e diretor

Divulgação Globo/João Cotta

Uma das datas mais aguardadas do ano está chegando: 25 de janeiro, dia em que tem início a 21ª temporada do 'Big Brother Brasil'. Com 20 moradores, entre inscritos e convidados do programa, o reality show comandado por Tiago Leifert prepara para o público 100 dias de entretenimento inédito. Um verão inteiro com o que os brasileiros desejam viver, disponível na TV e na internet, em diferentes plataformas, para que ninguém precise sair de casa para experimentar emoções que só o BBB é capaz de proporcionar.
 
Entre as novidades deste ano, novas funções no #FeedBBB, uma casa totalmente repaginada, novos integrantes na #RedeBBB e surpresas até mesmo na dinâmica do jogo: pela primeira vez, uma temporada que, além de ter 100 dias no ar, começa antes mesmo do play com uma votação valendo imunidade para seis brothers, aberta ao público na internet. E, pela primeira vez, um pré-confinamento documentado pelos próprios participantes.
 
Para o diretor-geral da atração, Rodrigo Dourado, desenhar cada edição e suas surpresas é um privilégio. “O BBB é um programa para a família, que as pessoas podem ver, se divertir, discutir e tratar de questões relevantes com ele. Fazer uma nova edição é como preparar um campeonato. A cada temporada a gente traz novidades. Temos uma equipe inquieta e apaixonada, que está sempre atrás delas. Faz parte do DNA do programa querer se superar a cada ano, não ser igual ao último, provocar os participantes com coisas que eles ainda não tinham visto”, explica.
 
O diretor também comenta a grande expectativa dos brasileiros para esta temporada, que vem logo em sequência a uma edição com números e marcos históricos. Para ele, este é um desafio já conhecido por toda equipe. “A expectativa pelo BBB sempre é lá em cima. O público do programa é cativo, acima de tudo. Todo ano ter que superar esse sucesso é uma ambição que a gente adora. Nós mesmos nos desafiamos, com nossa inquietude, dedicação, profissionalismo”, declara.
 
Em seu quinto ano na apresentação do ‘Big Brother Brasil’, Tiago Leifert celebra a presença do reality em sua trajetória profissional e também encara com tranquilidade a chegada de mais uma edição. “Depois de 15 anos como fã e cinco anos trabalhando e vivendo o dia a dia do programa, tenho certeza que o ‘Big Brother Brasil’ é um produto com vida longa. O BBB 20 consolidou anos de evolução do jogo e preparou o terreno para muitos e muitos anos de histórias”, avalia.
 
A paixão de Tiago pelo mundo dos games e a experiência à frente do programa deram a ele um insight: a importância de encarar o reality como um jogo – neste caso, o mais assistido do país. O apresentador fala sobre uma premissa que, em sua visão, é decisiva no BBB: não vá ao paredão. “Quantos favoritos caem antes da hora? Quantos se deram mal porque foram emparedados num momento inoportuno? E, para escapar do paredão, tem que jogar”, pontua. “Temos sentido os participantes mais abertos ao jogo. Mais que isso, eles entram com esse olhar de diversão com o game, com a brincadeira que é o BBB. Acho que isso é um dos grandes trunfos dessa nova geração de BBB’s que estão chegando por aí”, completa.
 
Dourado endossa a opinião de Tiago ao adiantar o que os integrantes dos times Pipoca e Camarote trazem consigo este ano: “Em comum, eles têm muita vontade de entrar no BBB, sonham em fazer parte dessa história e estão muito dispostos a competir e a fazer o jogo acontecer. São pessoas bem-humoradas, com vivências, experiências e personalidades muito diferentes entre si. A ideia é que isso se misture lá dentro. Essa troca é super bem-vinda”.
 
Um jogo que começa antes do play
 
Pela primeira vez desde a chegada do formato ao Brasil, o BBB começou na internet antes mesmo de estrear na TV Globo. Assim que anunciados, no dia 19 de janeiro, os 20 participantes da edição foram imediatamente submetidos ao voto popular. O prêmio em jogo é entrar na casa com imunidade – que será data a seis brothers, três do grupo Pipoca e três do grupo Camarote – e a chance de indicar, em conjunto, alguém ao paredão.
 
Para aquecer a votação, um “Diário de Confinamento” inédito e exclusivo no Gshow. Diretamente do hotel, os novos brothers produzem, até domingo, dia 24, conteúdo em vídeo sobre a emoção e expectativa para entrar na casa mais vigiada do Brasil. Pequenas pílulas diárias para ajudar o público a conhecer melhor os participantes e decidir quem leva vantagem de imunidade na largada do game. A decisão será conhecida por todos na véspera da estreia, no Fantástico.
 
O apresentador Tiago Leifert conta estar empolgado com a largada antes do play. “Essa dinâmica ajuda em um recado que tento passar todo ano para os acomodados: BBB é o tempo inteiro. Cada segundo é decisivo, cada fala, cada silêncio. E acho que acompanha um pouco a movimentação dos nossos fãs apaixonados e vorazes, que vasculham a internet assim que a gente divulga o elenco e, mesmo sem conhecer direito, já abraçam seus favoritos”, opina. 
 
#FeedBBB turbinado
 
Nesta temporada, duas novidades potencializam a interação entre brothers e público no #FeedBBB, a rede social oficial dos confinados. Na primeira delas, o principal beneficiado é o líder do jogo. Além de manter os privilégios da última edição – imunidade, a chance de dividir a casa em Vip e Xepa e o poder do “não”, quando necessário – o líder conta com um espaço todo seu no #FeedBBB: o “Podcast do líder”. O todo-poderoso tem direito a uma ficha que disponibiliza tempo para que ele grave conteúdos exclusivos em áudio no feed, com ou sem a presença de seu seleto grupo de amigos. Mas, para apimentar o game, a produção fica disponível apenas para o público, no site oficial do BBB, mesmo local onde são disponibilizadas as demais fotos e vídeos produzidos pelos confinados. A casa até poderá ver o momento em que a gravação estiver sendo realizada, mas não conseguirá ouvir o conteúdo. 

 O #FeedBBB também está turbinado para os demais competidores. Além de produzir conteúdos em foto e vídeo e de distribuir avaliações sobre os companheiros de confinamento na plataforma, no BBB 21 os brothers têm uma opção a mais: podem declarar o interesse uns nos outros virtualmente no novo aplicativo “Flecha”. Caso o interesse seja mútuo, os confinados ficam sabendo do “match” e têm a chance de levar a história afetiva adiante. 
 
Uma casa multicolorida, para todos os gostos
 
No BBB 21, todo mundo pode ter um cantinho para chamar de seu. Misturando estéticas, cores, estilos e propostas, a casa tem cômodos que deixam o ambiente lúdico e divertido, dando oportunidade para o público e para os brothers se identificarem com múltiplos espaços. 
 
A sala, ponto de encontro onde todos se reúnem para falar com Tiago Leifert – única ponte com o mundo fora do confinamento –, traz a vibração dos grafites urbanos e tem nos RoBBBs a maior inspiração: eles estão em destaque em todo o ambiente. O banheiro principal tem ares de um grande camarim, com muitos espelhos e iluminação privilegiada e, logo ali do lado, a despensa recebe cores e estampas vibrantes.
 
Pronto para acomodar os participantes, um dos quartos homenageia a Literatura de Cordel nordestina, enquanto o outro brinca com formas e estampas multicoloridas. Já o confessionário remete a uma típica sala de arquivo de TV, transmitindo imagens de todas as edições do programa. 
 
Desta vez, a cozinha dos grupos Vip e Xepa ficam lado a lado, na parte interna da casa. Elas são um encontro entre a modernidade e a tradição: a cozinha Vip tem ares industriais, enquanto a da Xepa tem inspiração na decoração de uma cozinha de vó. Ambas contam com tudo o que é preciso (e muito mais) para cozinhar as refeições do dia a dia. Mas, ainda que todos os participantes dividam o mesmo ambiente, o mesmo não acontece com os quitutes. As regras continuam as mesmas: um grupo não pode usar os utensílios, louças e eletrodomésticos do outro, tampouco dividir a mesma comida.
 
Na área externa, a piscina transporta todos diretamente para a Grécia, com as cores azul e branco como predominantes. Já a academia agora é o novo ponto de encontro oficial dos brothers, com um upgrade: além de ter modernos equipamentos de musculação, conta com um lounge exclusivo com direito a poltronas, bar e bebidas para acomodar, também, os participantes que ficam por ali só para jogar conversa fora com quem está treinando. Assim, quem não levantar peso pode levantar as fofocas e trabalhar nas atualizações e comentários sobre os últimos acontecimentos da casa. E para facilitar este papo e o olhar sobre o game, mais uma novidade: um grande painel com as caricaturas de todos os participantes à disposição no local, para que todos tenham a chance de montar e organizar suas estratégias de jogo.
 
Também fora da casa, o quarto do líder é um verdadeiro aposento real, com direito a coroa, trono, cetro e tapete vermelho para que a “majestade” exerça devidamente seus privilégios. E conta, ainda, com um tabuleiro tático, inspirado nos mapas renascentistas, para que o todo-poderoso da vez possa criar e visualizar melhor suas estratégias com relação aos demais participantes.
 
Alguns desses cômodos já foram revelados em vídeo. Um tour completo será apresentado por Tiago Leifert neste domingo, no Fantástico.
 
#RedeBBB
 
Com a #Rede BBB, que este ano tem como apresentadores as ex-bbbs Ana Clara e Vivian Amorim e o comediante Rhudson Victor, recém-chegado ao time, formatos inéditos e clássicos de sucesso estão garantidos nas plataformas digitais e redes sociais oficiais do programa.
 
Ana Clara comanda o “Bate-Papo BBB”, primeira conexão dos eliminados com o mundo fora da casa e com as percepções do público. A transmissão vai ao ar após cada eliminação, no Gshow e Globoplay, assim que o BBB acaba na TV. Na conversa, o ex-participante assiste a momentos marcantes do reality, repercute situações vividas dentro da casa, avalia seus companheiros de game e ganha o já famoso presente do eliminado, um “mimo” que representa um pouco das suas características no ‘Big Brother Brasil’.
 
Rhudson Victor apresenta uma das novidades deste ano na #RedeBBB: o antigo “Boletim” está de cara nova e agora é a “Parada BBB”, onde a internet fala com a internet. Com um conteúdo voltado ao react de situações da casa, o novo formato traz Rhudson narrando os principais acontecimentos do dia. Os comentários do público nas redes sociais também funcionam como um ativo para essa conversa, com distribuição nativa nos perfis oficiais do BBB todas as segundas, quartas e sextas, sempre antes do programa ir ao ar na TV. 
 
A “Mesa BBB” passa a promover semanalmente – toda quinta-feira, ao vivo – um debate ainda mais amplo com eliminados, ex-BBBs e influenciadores. Tudo será assunto, passando pelas estratégias do jogo, tretas do programa, posicionamento e relacionamentos entre participantes. Vivan, Ana Clara e Rhudson se revezam no comando da atração, que vai ao ar no Gshow, e também conta com a participação do eliminado da semana.
 
Globoplay
 
O Globoplay convida o público a se sentir na casa mais vigiada do Brasil com Marcelo Adnet. Sim, o humorista é o novo embaixador do reality show e vai produzir diversos esquetes ao longo do programa para a plataforma, onde a espiadinha aos brothers acontece 24 horas por dia. 
 
Os assinantes, tanto do pacote de 22,90 quanto o de + canais ao vivo, vão contar com três edições diárias do “click BBB” publicadas às 9h, 15h e 21h e, de forma inédita, poderão enviar perguntas em vídeo, além das 11 câmeras ao vivo. Essas perguntas vão integrar o bate-papo com os eliminados, aberto ao público, toda terça-feira e o “BBB Tá On”.
 
Aberto ao público, o “BBB Tá On” é um podcast comandado por Jeska e Samir, em que a dupla recebe convidados, apresenta quadros inéditos e comenta tudo o que rolou na casa. Além de trazer um depoimento do líder da semana gravado direto da casa para o Podcast do Líder. O programa será disponibilizado às segundas, terças e quartas. Os fãs de BBB também poderão conferir as íntegras dos programa, no Globoplay.
 
Multishow
 
O Multishow também garante conteúdo exclusivo durante toda a 21ª edição do BBB. O canal exibirá diariamente 45 minutos ao vivo direto da casa, logo após o programa na TV Globo, e também vai contar com flashes da atração em tempo real, todos os dias. 
 
Na TV, a dupla Bruno De Luca e Vivian Amorim segue no comando do “BBB – A Eliminação”, que estreia no dia 27, logo após a exibição dos 45 minutos ao vivo da casa. A partir de 3 de fevereiro, o programa vai ao ar sempre às 22h30, com a presença do eliminado da semana para uma avaliação de sua participação no jogo.  
 
No dia da estreia, 25 de janeiro, Bruno e Vivian comandam também uma live transmitida no site, nas redes sociais oficiais do Multishow (Instagram, Facebook, Twitter) e no canal de YouTube Humor Multishow, com um react em tempo real da exibição do primeiro programa desta edição. 
 
E a programação digital segue a todo vapor durante a temporada. Às quintas-feiras, a partir das 20h, o canal Humor Multishow conta com o “#TBT BBB”, em que Bruno e Vivian convidam o eliminado da semana para reviver e reagir aos seus principais momentos na casa. No Instagram e YouTube, o público confere o “Desafio do Eliminado”, que tem o brother eliminado da semana participando de uma tag customizada.
 
O 'BBB 21' tem direção geral de Rodrigo Dourado e apresentação de Tiago Leifert. O reality tem estreia prevista para 25 de janeiro, na TV Globo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato